As Guerreiras Grenás vão a campo nesta segunda-feira (19), às 17 horas, quando enfrentarão o Palmeiras pela rodada de estreia do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O jogo será realizado no Estádio da Fonte Luminosa, sem a presença de público por conta da pandemia do novo coronavírus.
O time araraquarense possui quatro títulos estaduais, conquistados em 2002, 2004, 2005 e 2013, e é um dos três times que possui essa marca ao lado de Santos e Juventus.
O Paulistão Feminino chega à sua 23ª edição e é o torneio feminino mais antigo do Brasil. A edição 2020 conta com 12 participantes e todas as partidas terão transmissão através da FPF TV e do Facebook.
Na primeira fase, os times foram divididos em dois grupos. O Grupo 1 conta com Ferroviária, Realidade Jovem, Taboão da Serra, Red Bull Bragantino São Paulo e Palmeiras. O Grupo 2 é composto por Taubaté, Juventus, Nacional, Santos, São José e Corinthians. Dentro de seus grupos, as equipes se enfrentam em turno único e as oito melhores avançarão às quartas de final. As duas partidas da final estão previstas para os dias 13 e 20 de dezembro.
No estadual, a Ferroviária tenta manter o alto nível que a fez conquistar dois títulos do Brasileirão (2014 e 2019), uma Copa do Brasil (2014) e uma Libertadores (2015). Para isso, conta com o trabalho da técnica Tatiele Silveira. “A Ferroviária tem um projeto a longo prazo, que é uma característica dessa nossa longevidade, de estar sempre entre os protagonistas, e é isso que sempre pretendemos manter: um projeto sólido, mantendo as nossas categorias de base muito fortes, o que nos ajuda a sempre estar brigando entre as grandes equipes. Temos esse desafio de disputar o Campeonato Paulista que cada vez mais se mostra o campeonato mais competitivo do país”, avaliou a treinadora afeana.
O Palmeiras, aliás, é o mesmo adversário das quartas de final do Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentarão nos dias 28 de outubro (quarta-feira) no Allianz Parque, em São Paulo, e no dia 1º de novembro (domingo), na Fonte Luminosa.
PAULISTÃO FEMININO – 1ª FASE
19 de outubro – Segunda-feira – 17h
Ferroviária x Palmeiras
22 de outubro – Quinta-feira – 15h
Red Bull Bragantino x Ferroviária
26 de outubro – Segunda-feira – 17h
Ferroviária x Taboão da Serra
4 de novembro – Quarta-feira – 15h
Realidade Jovem x Ferroviária
11 de novembro – Quarta-feira – 15h
Ferroviária x São Paulo
BRASILEIRÃO FEMININO – QUARTAS DE FINAL
28 de outubro – Quarta-feira – 19h30
Palmeiras x Ferroviária
1º de novembro – Domingo – 19h30
Ferroviária x Palmeiras