InícioEsporteFerroviária bate o Bangu pela Série D

Ferroviária bate o Bangu pela Série D

Resultado mantém a Locomotiva na liderança de seu grupo

A Ferroviária venceu o Bangu por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (21) no Estádio da Fonte Luminosa, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols foram marcados por Tiago Marques, Fellipe Mateus e Bruno Recife.

Os outros jogos da rodada serão realizados nesta quinta-feira (22), mas enquanto isso a Locomotiva segue na liderança do Grupo A-7 com 17 pontos, seguida de Cabofriense-RJ (15), Mirassol-SP (12), Cascavel-PR (12), Bangu-RJ (12), Portuguesa-RJ (9), Nacional-PR (3) e Toledo-PR (1). A zona de classificação para a segunda fase envolve os quatro primeiros colocados.

Na próxima rodada, a Locomotiva terá pela frente outro time do Rio de Janeiro, a Cabofriense, em confronto agendado para o dia 25 de outubro, domingo, às 15 horas, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ.

Primeiro tempo com golaços

Logo no primeiro lance do jogo, a Ferroviária perdeu o volante Dener, que deixou o campo machucado e deu lugar a Dudu Vieira. A Locomotiva levou perigo aos 19 minutos, quando Tiago Marques fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para o meio da área, onde Lucas Mendes encheu o pé e a zaga desviou para evitar o gol. Na cobrança de escanteio de Fellipe Mateus, o zagueiro Max desviou de cabeça e a bola raspou a trave direita do goleiro Luciano.

Aos 21, após cobrança de falta pelo lado esquerdo, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Vinícius Miller, que bateu forte rasteiro e parou em uma grande defesa do goleiro Saulo, que espalmou em seu canto esquerdo. No rebote, Nando Carandina tentou afastar e quase fez o gol-contra. Aos 32, a Locomotiva levou perigo com Tiago Marques, que recebeu na intermediária, arrancou e, da entrada da área, finalizou rasteiro para ver a bola passar rente à trave esquerda do goleiro.

Mas aos 35, o camisa 9 não perdoou. A zaga do Bangu errou na saída de bola, Branquinho aproveitou, avançou e rolou na esquerda da área, na medida para Tiago Marques bater forte do lado direito do goleiro Luciano, que não teve chances de defesa: 1 a 0 para a Ferroviária!

A Locomotiva ampliou aos 43 com uma bela jogada. Após boa triangulação pelo meio, Bruno Recife recebeu na esquerda lançou na meia-lua da área para Fellipe Mateus, que dominou com estilo e finalizou rasteiro. A bola tocou a trave direita de Luciano antes de estufar a rede: 2 a 0!

Segundo tempo com gol nos acréscimos

No segundo tempo, as equipes encontraram dificuldades para se infiltrarem nas defesas, tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 21 minutos, com um chute de longe de Anderson Lessa, que parou na intervenção de Saulo. 

Aos 35, a Ferroviária quase ampliou quando Lucas Mendes chegou ao ataque e passou na esquerda da área para Jhoninha, que concluiu cruzado e a bola passou perto da trave esquerda de Luciano. 

No último lance do jogo, aos 48 minutos, Pio cobrou o escanteio com curva e o lateral esquerdo Bruno Recife subiu mais que a defesa e cabeceou firme para estufar a rede para a Ferroviária: 3 a 0!

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 x 0 BANGU-RJ
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Local: Quarta-feira, 21 de outubro, 18h;
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Amanda Pinto Matias (SP);
Gols: Tiago Marques (35' do 1T), Fellipe Mateus (43' do 1T) e Bruno Recide (48' do 2T) para a Ferroviária; 

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes (Pastor), Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife; Nando Carandina, Dener (Dudu Vieira), Tony (Pio) e Fellipe Mateus; Branquinho (Jhoninha) e Tiago Marques (Gleyson). Técnico: Paulo Roberto Santos.

BANGU – Luciano; Eduardo Grasson, Lobão, Gabriel Gomes (Bruno) e Lucas Sampaio; Felipe Dias (Igor), Juliano e Vinícius Miller (Geovani); Trindade, Felipinho (Rochinha) e Anderson Lessa (Dudu). Técnico: Eduardo Allax.
 

SÉRIE D – PRIMEIRO TURNO

19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária

26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ

30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR

4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária

11 de outubro – domingo
19h – Mirassol 1 x 0 Ferroviária

14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 3 x 1 Cabofriense-RJ

17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ 1 x 3 Ferroviária

21 de outubro – quarta-feira
18h – Ferroviária 3 x 0 Bangu-RJ

25 de outubro – domingo
15h – Cabofriense-RJ x Ferroviária

2 de novembro – segunda-feira
15h – Ferroviária x Mirassol

7 de novembro – sábado
18h – Ferroviária x Toledo-PR

13 de novembro – sexta-feira
16h – Cascavel-PR x Ferroviária

21 de novembro – sábado
15h – Portuguesa-RJ x Ferroviária

A definir
Ferroviária x Nacional-PR

 

 

Sair da versão mobile