A Ferroviária volta a jogar neste domingo (25), às 15 horas, contra a Cabofriense-RJ no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O time araraquarense vem embalado por três vitórias seguidas na competição e espera dar sequência à boa fase.
A Locomotiva é líder da tabela de classificação do Grupo A-7 com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota). O adversário deste domingo é o vice-líder com 15 pontos, seguido de Mirassol-SP (13), Cascavel-PR (12), Portuguesa-RJ (12), Bangu-RJ (12), Nacional-PR (4) e Toledo-PR (1). A zona de classificação para a fase de mata-mata envolve os quatro primeiros colocados.
Para o compromisso em Cabo Frio, o técnico afeano Paulo Roberto Santos terá o desfalque do volante Dener, que sofreu uma lesão muscular no jogo da última quarta que terminou com a vitória afeana por 3 a 0 sobre o Bangu-RJ no Rio de Janeiro. Além dele, seguem de fora os atacantes Bruno Mezenga, Hygor e Will Viana, todos no departamento médico.
Ferroviária e Cabofriense se enfrentaram há dez dias na Fonte Luminosa, em duelo que terminou com o triunfo grená por 3 a 1. Para o técnico Paulo Roberto, será mais um duelo perigoso por se tratar de duas equipes que já se conhecem. “É um time que, assim como o Bangu, já nos conhece muito bem e nós também já conhecemos. Vamos procurar analisar bem o vídeo do adversário, para que nós possamos usar a estratégia de jogo e possa sair de lá com um bom resultado”, explicou.
Na próxima rodada, a Ferroviária volta a jogar na Fonte Luminosa, onde terá pela frente o Mirassol na segunda-feira, 2 de novembro, às 15 horas.
FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE-RJ x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ;
Data/Horário: Domingo, 25 de outubro, 15h;
Arbitragem: Rodrigo da Fonseca Silva (MT), auxiliado por Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ).
CABOFRIENSE – George; Thiago Ryan, Campestrini, Fellipe e Jackinha; Feitosa, Gama e Pedrinho; Sillas, Coutinho e Natan. Técnico: Toninho Andrade;
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano (Anderson Salles), Max e Bruno Recife; Nando Carandina, Dudu Vieira, Tony e Fellipe Mateus; Tiago Marques e Branquinho. Técnico: Paulo Roberto Santos.
SÉRIE D – PRIMEIRO TURNO
19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária
26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ
30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR
4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária
11 de outubro – domingo
19h – Mirassol 1 x 0 Ferroviária
14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 3 x 1 Cabofriense-RJ
17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ 1 x 3 Ferroviária
21 de outubro – quarta-feira
18h – Ferroviária 3 x 0 Bangu-RJ
25 de outubro – domingo
15h – Cabofriense-RJ x Ferroviária
2 de novembro – segunda-feira
15h – Ferroviária x Mirassol
7 de novembro – sábado
18h – Ferroviária x Toledo-PR
13 de novembro – sexta-feira
16h – Cascavel-PR x Ferroviária
21 de novembro – sábado
15h – Portuguesa-RJ x Ferroviária
A definir
Ferroviária x Nacional-PR