A Ferroviária sofreu sua primeira derrota sob o comando do técnico Paulo Roberto Santos. O time de Araraquara foi derrotado pela Cabofriense-RJ por 1 a 0 na tarde deste domingo (25) no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo por Coutinho.
Com o resultado, a Locomotiva ficou com 17 pontos e perdeu o posto de líder do Grupo A-7 para a própria Cabofriense, que chegou aos 18. Cascavel-PR e Bangu-RJ, ambos com 15, completam a zona de classificação. Na sequência aparecem Mirassol-SP (13), Portuguesa-RJ (12), Nacional-PR (4) e Toledo-PR (1).
Na próxima rodada, a Ferroviária volta a jogar na Fonte Luminosa, onde terá pela frente o Mirassol na segunda-feira, 2 de novembro, às 15 horas.
O jogo
A Cabofriense dominou a posse de bola na primeira metade do primeiro tempo, porém sem criar chances claras de perigo. A partir daí, a Ferroviária equilibrou a partida, porém também sem apresentar efetividade no campo de ataque. A primeira chance real de perigo ocorreu aos 29, em um cruzamento do time da casa que foi interceptado pelo zagueiro Max, que quase desviou para o próprio gol.
Aos 35, a Cabofriense abriu o placar. Em uma bola cruzada no lado esquerdo da área, Lucas Lima afastou mal de cabeça e a bola sobrou para Natan, que finalizou e parou em uma boa defesa de Saulo, mas Coutinho apareceu sozinho para pegar o rebote com o gol vazio: 1 a 0.
A Ferroviária só assustou aos 46, em uma cobrança de falta batida por Fellipe Mateus, que bateu forte e rasteiro, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro George.
No segundo tempo, aos 11 minutos, Gama acertou uma bomba rasteira de longe, que desviou em Max e quase surpreendeu o goleiro afeano Saulo, que conseguiu espalmar em seu canto direito.
Aos 20, a Ferroviária perdeu uma chance clara quando Branquinho fez o cruzamento na medida para Gleyson, que cabeceou e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro George. Aos 27, Pio fez um belo cruzamento para Branquinho, que desviou de cabeça e a bola raspo o pé da trave. Aos 31, foi a vez de Bruno Recife aproveitar cruzamento para cabecear firme e parar em uma grande defesa de George. Aos 48, quase a Ferroviária empatou quando Fellipe Mateus dominou dentro da área e finalizou, mas a bola desviou na zaga antes de passar perto da trave.
FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE-RJ x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ;
Data/Horário: Domingo, 25 de outubro, 15h;
Arbitragem: Rodrigo da Fonseca Silva (MT), auxiliado por Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ).
Cartões amarelos: Toninho Andrade e George (Cabofriense); Tony, Max, Tiago Marques, Dudu Vieira e Paulo Roberto Santos(Ferroviária);
Gols: Coutinho (35' do 1T) para a Cabofriense;
CABOFRIENSE – George; Thiago Ryan (Rhuan), Campestrini, Fellipe e Jackinha; Feitosa, Gama e Pedrinho (Douglas Cruz); Sillas (Vander), Coutinho (Mascote) e Natan (Magal). Técnico: Toninho Andrade;
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes (Pastor), Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife; Nando Carandina, Dudu Vieira (Pio), Tony e Fellipe Mateus; Tiago Marques (Gleyson) e Branquinho (Jhoninha). Técnico: Paulo Roberto Santos.
SÉRIE D – PRIMEIRO TURNO
19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária
26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ
30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR
4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária
11 de outubro – domingo
19h – Mirassol 1 x 0 Ferroviária
14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 3 x 1 Cabofriense-RJ
17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ 1 x 3 Ferroviária
21 de outubro – quarta-feira
18h – Ferroviária 3 x 0 Bangu-RJ
25 de outubro – domingo
15h – Cabofriense-RJ 1 x 0 Ferroviária
2 de novembro – segunda-feira
15h – Ferroviária x Mirassol
7 de novembro – sábado
18h – Ferroviária x Toledo-PR
13 de novembro – sexta-feira
16h – Cascavel-PR x Ferroviária
21 de novembro – sábado
15h – Portuguesa-RJ x Ferroviária
A definir
Ferroviária x Nacional-PR