InícioEsporteSantos e Ceará empatam pela Copa do Brasil

Santos e Ceará empatam pela Copa do Brasil

Peixe Santos supera expulsão e segura o adversário na Vila Belmiro

Com um a menos por todo o segundo tempo, já que o zagueiro Lucas Veríssimo foi expulso no apagar das luzes da etapa inicial, o Santos conseguiu segurar o empate sem gols com o Ceará, na tarde desta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Cabe destacar que gol fora não é critério de desempate. Ou seja, empate no agregado após 180 minutos levará à disputa de pênaltis. A partida de volta acontece no dia 4, quarta-feira, em Fortaleza (CE), na Arena Castelão, às 19h. Os confrontos de quartas de final, que já têm o São Paulo como um dos garantidos, serão definidos por sorteio.

Atuando dentro de casa, o Santos se lançou ao ataque nos primeiros minutos de partida. Entretanto, encontrou dificuldades para criar e ser mais incisivo, tanto que a chance principal deste começo saiu aos cinco, quando Marinho bateu cruzado, com 'veneno', e Lucas Veríssimo quase conseguiu desviar para dentro.

O Ceará respondeu na sequência, em dois ótimos contra-ataques. Aos dez, Fernando Sobral arrancou pelo lado direito e, livre, da entrada da área, finalizou cruzado. Acabou pegando estranho e mandando próximo à trave direita. Já aos 14, Fabinho cruzou da direita e encontrou Léo Chú. Mesmo sozinho na pequena área, tocou de cabeça, direto para fora.

O grande momento santista, entretanto, saiu aos 29. Solteldo bailou para cima da zaga visitante e bateu para boa defesa de Fernando Prass. No rebote, Lucas Braga, sem goleiro, mas desequilibrado, cabeceou por cima do travessão. Os cearenses ainda chegaram aos 36, com Vinícius exigindo intervenção de João Paulo após arriscar da entrada da área.

O principal lance da etapa inicial, de qualquer forma, aconteceu aos 44. Lucas Veríssimo subiu com o pé muito alto em jogada no meio de campo e acertou a cabeça de Rafael Sóbis, que sangrou bastante e precisou de uma touca para ajudar no estancamento. Após revisão no VAR, o defensor santista acabou tomando o cartão vermelho.

Com um homem a mais, o Ceará retornou dos vestiários apertando. Logo aos três minutos, inclusive, forçou erro na saída de bola adversária, Fernando Sobral acionou Charles, que encontrou Léo Chú. Ele finalizou cruzado, tirando tinta da trave esquerda.

Na sequência, houve um pequeno embate entre Marinho, atacante mandante, e Fernando Prass, goleiro visitante. Aos sete, o cearense voou, de mão trocada, para fazer a defesa em tentativa de fora da área. Aos 13, o avançado aproveitou cruzamento de Soteldo, mas parou no arqueiro.

Na reta final do duelo, os nordestinos conseguiram ter o controle das ações. Aos 23, Rafael Sóbis passou para Rick, que bateu com perigo, para fora. Os cearenses ainda seguiram pressionando, mas os paulistas se safaram e seguraram o empate sem gols.

 

Sair da versão mobile