Na noite de sábado (28), um casal foi rendido e teve o carro roubado em Matão. Segundo informações o condutor, de 56 anos, informou que estava com sua esposa trafegando com seu veículo, uma Fiat/Toro, quando uma moto veio em alta velocidade com dois indivíduos, com capacetes e roupas escuras. O garupa desceu e mediante violência e armado com um revólver, gritou "perdeu, perdeu".
Quando a vítima desembarcou do veículo, o criminoso o arremessou com violência contra o muro, causando lesão no antebraço esquerdo. Ele roubou um smartwatch e um celular.
A esposa da vítima estava na calçada e mais dois criminosos se aproximaram. Eles levaram a bolsa com documentos, cartões, chaves, celular, carteira da OAB e outros pertences.
Várias câmeras dos moradores captaram as imagens da ação criminosa e foram encaminhadas para a realização da perícia.
Na tarde de domingo (29), a caminhonete foi localizada pela Polícia Militar depois de uma denúncia. Celulares, dinheiro, cartões e documentos estavam dentro do veículo.
Os peritos colheram informações e materiais para a realização do trabalho pericial no Instituto Criminalista de Araraquara. O casal foi informado sobre a localização e compareceu na Delegacia.
(Com informações do Matão Urgente)