InícioEsporteFerroviária vence e avança na Copa Paulista

Ferroviária vence e avança na Copa Paulista

Triunfo pelo placar de 2 a 1 sobre o Atibaia coloca a Locomotiva na terceira fase

A Ferroviária carimbou sua classificação para as quartas de final da Copa Paulista 2020. O time araraquarense assegurou sua passagem ao vencer o Botafogo por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (3) no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela partida de volta das oitavas de final. 

A Locomotiva criou poucas jogadas de gol durante o jogo, mas teve seu gol marcado por Marcos Paulo, que entrou no segundo tempo. A equipe araraquarense já havia vencido o jogo de ida, em Araraquara, pelo mesmo placar.

Na próxima fase, a Ferroviária terá pela frente o Marília, que nas oitavas de final eliminou o Velo Clube. Por ter campanha inferior que o seu oponente, a Locomotiva fará o jogo de ida das quartas de final em  Araraquara e a partida de volta em Marília, em datas e horários que serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). 

O jogo

Com a necessidade da vitória após perder o jogo de ida, o Botafogo teve uma chance clara de gol aos 9 minutos, quando Murilo recebeu belo lançamento em profundidade e saiu de frente com o gol, mas tentou a finalização de bico e a bola passou rente à trave esquerda de Tom. 

Aos 14, o goleiro afeano voltou a ser exigido quando espalmou à sua direita após um chute de longe de Wesley. A Ferroviária explorava as jogadas pela ponta com Jhoninha, porém sem pouca efetividade.

No segundo tempo, a Locomotiva voltou mais disposta a buscar o gol e se mostrou mais determinada nos primeiros minutos. Aos 13, o time grená criou uma boa jogada que terminou com a finalização de longe de Ian Luccas. Aos 15, o Botafogo quase chegou ao gol quando Alan bateu rasteiro de longe e Tom espalmou em seu lado direito.

Aos 19, o time da casa ficou muito perto de abrir o placar com um chute de longa distância de João Victor, que quase surpreendeu o goleiro Tom, que viu a bola passar muito perto de sua trave direita.

A Locomotiva chegou ao gol aos 39 minutos, quando Ednei cobrou escanteio na área e Marcos Paulo subiu mais que a defesa para cabecear firme no canto direito do goleiro Gustavo: 1 a 0!

Série D

Vale destacar que a Locomotiva disputa a Copa Paulista com um elenco alternativo comandado pelo técnico Márcio Griggio, enquanto o elenco principal disputa o Campeonato Brasileiro da Série D sob o comando do técnico Paulo Roberto Santos. O intuito da diretoria é conquistar o acesso à Série C e, via Copa Paulista, ficar com uma vaga na Copa do Brasil, torneio mais rentável do futebol brasileiro.

Pela Série D, a Ferroviária disputará a segunda fase, que passa a ser no sistema de mata-mata. A equipe araraquarense enfrentará o Marcílio Dias-SC no próximo sábado (5), às 16 horas no Estádio Gigantão de Itajaí-SC e no dia 13, domingo, às 18 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara. 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 1 FERROVIÁRIA 
Local
: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto;
Data/Horário: Quinta-feira, 3 de dezembro, 15h;
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Miguel Cataneo da Costa e Fábio Rogério Baesteiro;
Cartão amarelo: João Victor (Botafogo);
Gol: Marcos Paulo (39' do 1T) para a Ferroviária;

BOTAFOGO – Gustavo, João Victor, Alan Dias, Matheus e Layon (Dener); Caetano (Rafael), Caio e Wesley (Arthur); Dudu Hatamoto, Marlon (Everson) e Murilo Oliveira (Edgar). Técnico: Diego Cabrera.

FERROVIÁRIA – Tom, Ednei, Maurício, Fabão e César Moraes; Ralph, Ian Luccas e Emerson Santos (Marcos Paulo); Velicka (Rafael), Jhoninha (Pedro Maranhão) e Gleyson (Luiz Felipe). Técnico: Marcio Griggio.

 

OITAVAS DE FINAL

Sábado, 28 de novembro
15h – Nacional 0 x 1 Portuguesa
15h – Ponte Preta 1 x 1 São Bernardo FC
15h – Audax 2 x 1 Portuguesa Santista
15h – Primavera 0 x 0 Comercial
15h – Água Santa 1 x 1 Novorizontino
17h – Velo Clube 0 x 0 Marília

Domingo, 29 de novembro
15h – Atibaia 1 x 1 XV de Piracicaba
17h – Ferroviária 1 x 0 Botafogo

Quarta-feira, 2 de dezembro
15h – Portuguesa 1 x 0 Nacional (Portuguesa classificada)
15h – XV de Piracicaba 2 x 1 Atibaia (XV de Piracicaba classificado) 
15h – São Bernardo FC 1 x 0 Ponte Preta (São Bernardo FC classificado)
15h – Portuguesa Santista 2 x 0 Audax (Portuguesa Santista classificada)
15h – Novorizontino 0 x 3 Água Santa (Água Santa classificado)
17h – Marília 3 x 2 Velo Clube (Marília classificado)
17h – Comercial 3 x 1 Primavera (Comercial classificado)

Quinta-feira, 3 de dezembro
15h – Botafogo 0 x 1 Ferroviária (Ferroviária classificada)

 

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

Portuguesa x Água Santa

XV de Piracicaba x Comercial

São Bernardo x Portuguesa Santista

Marília x Ferroviária

 

Sair da versão mobile