InícioEsporteFerroviária perde em casa pela Copa Paulista

Ferroviária perde em casa pela Copa Paulista

Marília levou a melhor no jogo de ida das quartas de final

A Ferroviária perdeu sua invencibilidade na Copa Paulista em um momento decisivo da competição. No jogo de ida das quartas de final, a Locomotiva foi derrotada pelo Marília por 1 a 0 na noite deste domingo (6) no Estádio da Fonte Luminosa. O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo por Luan Gama, em uma noite de pouca inspiração do setor ofensivo afeano. 

As equipes voltarão a se encontrar no duelo de volta, agendado para a próxima quarta-feira (9), às 17 horas no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. A agremiação de Araraquara precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar sua classificação. Em caso de uma vitória grená por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

A Locomotiva entrou em campo desfalcada do técnico Marcio Griggio e dos atletas José Guilherme, César Morais, Windson, Velicka e Willian, que testaram positivo para a Covid-19. Assim, a equipe foi comandada interinamente por Murilo Morbi. 

O jogo

A primeira oportunidade de gol foi do Marília e aconteceu aos 4 minutos, quando Luan Gama foi acionado na entrada da área, bateu cruzado e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Tom.

Mas o time visitante não desperdiçou aos 13. Felipe Cordeiro levou a melhor sobre a marcação de Ralph pelo lado direito da área e, perto da linha de fundo, evitou a saída com um cruzamento que passou por toda área e chegou ao lado esquerdo para Luan Gama bater cruzado e estufar a rede de Tom: 1 a 0.

Aos 19, o goleiro afeano fez uma grande defesa ao espalmar, em seu canto direito, uma bola cabeceada por Léo Couto. O Marília quase ampliou aos 42, quando o Tom socou a bola após cruzamento e Orlando Júnior arriscou colocado de fora da área, mas a bola raspou a trave esquerda do goleiro afeano.

A Ferroviária voltou do intervalo com mais ímpeto ofensivo, porém sem conseguir criar chances claras de gol. Aos 13, o Marília ficou muito perto de ampliar quando Diogo Calixto bateu de longe pela esquerda, o goleiro Tom espamou no pé de Orlando Júnior, que acertou uma bomba na trave e perdeu um gol incrível. Aos 26, foi a vez da Ferroviária perder o gol quando Jhoninha foi acionado na entrada da área, arriscou o chute, a bola desviou na zaga e sobrou para Marcos Paulo, de frente para o gol, errar a conclusão e mandar para fora.

Aos 40, a Ferroviária assustou quando Marcos Paulo fez o cruzamento rasteiro para o meio da área e Diogo Calixto quase desviou para o próprio gol. Aos 46, Marcos Paulo aproveitou cruzamento de Ednei, cabeceou e a bola passou rente à trave.

Série D

Vale destacar que a Ferroviária disputa a Copa Paulista com um elenco alternativo comandado pelo técnico Márcio Griggio, enquanto o elenco principal disputa o Campeonato Brasileiro da Série D sob o comando do técnico Paulo Roberto Santos. O intuito da diretoria é conquistar o acesso à Série C e, via Copa Paulista, ficar com uma vaga na Copa do Brasil, torneio mais rentável do futebol brasileiro.

Pela Série D, a Ferroviária disputa a segunda fase contra o Marcílio Dias-SC. O jogo de ida, neste sábado (5) no Estádio Gigantão de Itajaí-SC, terminou com o placar de 0 a 0. A partida de volta está marcada para o dia 13, domingo, às 18 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara. 

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x MARÍLIA
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 6 de dezembro, 19h;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Leonardo Augusto Villa;
Cartões amarelos: Maurício, Ralph e Ian Luccas (AFE); Felipe Cordeiro e Paulo César (MAC);
Gol: Luan Gama (13' do 1T) para o MAC;

FERROVIÁRIA – Tom; Ednei, Fabão, Luiz Felipe e Maurício; Emerson Santos, Ralph, Ian Luccas (Miquéias) e Emerson Santos (Salomão); Rafael (Pedro Maranhão), Jhoninha (Luizinho) e Marcos Paulo. Técnico: Murilo Morbi (interino).

MARÍLIA – Igor Castro; Denis Leite, Geninho (Marcos Vinícius), Arthur Gaúcho e Diogo Calixto; Felipe Cordeiro, Júnior Santos, Léo Couto e Orlando Júnior; Luan Gama (Lucas Lino) e Gustavo Nescau (Danilo Melega). Técnico: Guilherme Alves.

QUARTAS DE FINAL

Jogos de ida

Sábado, 5 de dezembro
17h – Comercial 0 x 0 XV de Piracicaba – Ribeirão Preto

Domingo, 6 de dezembro
10h – Portuguesa Santista 0 x 2 São Bernardo FC – Santos 
15h – Água Santa 0 x 1 Portuguesa – Diadema 
19h – Ferroviária 0 x 1 Marília – Araraquara

Jogos da volta

Quarta-feira, 9 de dezembro
15h – Portuguesa x Água Santa – São Paulo – FPF TV; Mycujoo
15h – XV de Piracicaba x Comercial – Piracicaba – FPF TV/Mycujoo
15h – São Bernardo FC x Portuguesa Santista – São Bernardo do Campo – FPF TV/Mycujoo
17h – Marília x Ferroviária – Marília – FPF TV/Mycujoo

 

Sair da versão mobile