Em um jogo equilibrado, o Corinthians conquistou a vaga na grande final do Paulistão Feminino. Na tarde desta quinta-feira (10), o time fez o clássico com o Palmeiras, na Arena Barueri, e empatou por 2 a 2. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, avançou com vitória no placar agregado.
O primeiro tempo foi muito equilibrado e tudo se encaminhava para um empate. Até que aos 44 minutos, Janaína apareceu bem na grande área para mandar de cabeça e abrir o placar para o Palmeiras. A goleira Lelê até encostou na bola, mas não conseguiu efetuar a defesa.
No segundo tempo, porém, o Corinthians conseguiu a reação com gols rápidos. Aos 11, Gabi Zanotti recebeu lançamento, dominou muito bem e chutou firme para empatar. Apenas três minutos depois, a virada veio com Crivelari. Ela avançou, invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado no cantinho.
Aos 20 minutos, Ary conseguiu manter a esperança do Palmeiras viva. Depois de excelente tabela, ela recebeu na meia-lua e chutou rasteiro, no cantinho. O gol voltou a esquentar o jogo, mas o Corinthians conseguiu segurar bem o resultado até o fim.
Na final, o Corinthians buscará o bicampeonato diante da Ferroviária, que eliminou o Red Bull Bragantino na outra semifinal, depois de empate sem gols no primeiro jogo e vitória por 4 a 0 no segundo. As finais serão confirmadas em Conselho Técnico.