A Ferroviária anunciou nesta segunda-feira (21) que a técnica Tatiele Silveira não seguirá no comando do time feminino do clube. Segundo uma nota oficial, o clube afirma que optou pela reestruturação de alguns pilares da gestão do futebol feminino. A saída da treinadora é anunciada quase uma semana após ela receber o Título de Cidadã Araraquarense na Câmara Municipal (leia mais).
Nascida em Porto Alegre-RS, Tatiele foi jogadora do Internacional entre 1997 e 2003. Iniciou a carreira como treinadora em 2008, com passagens por Porto Alegre, Grêmio, Canoas, Guaíba e Internacional, além da Seleção Brasileira Feminina Sub-17.
Ela chegou em Araraquara no ano passado para comandar as Guerreiras Grenás, que sob seu comando conquistaram o título do Brasileirão Feminino, o segundo na história do clube. De quebra, Tatiele foi a primeira mulher a conquistar o título e acabou eleita a melhor treinadora da competição.
Em 2020, sua equipe teve uma início arrasador e estava com 100% de aproveitamento no Brasileiro antes da parada por causa da pandemia do novo coronavírus. Após a volta do futebol, a equipe sofreu turbulências, mas mesmo assim chegou às quartas de final do Campeonato Brasileiro e na final do Paulista.
Confira abaixo a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
Após uma avaliação do desenvolvimento da indústria do futebol feminino e do progresso da modalidade como um todo, a Ferroviária Futebol S/A comunica que optou pela reestruturação de alguns pilares da gestão do futebol feminino do clube. Para que a instituição se mantenha competitiva em um mercado cada vez mais inflacionado, o clube optou pela adequação de sua estrutura e métodos de trabalho, pelo maior investimento na formação e desenvolvimento de jovens talentos da categoria, além da constituição de um plano de carreira para atletas que desejam o progresso de um projeto sustentável neste mercado.
Entre as decisões adotadas para a temporada 2021, o clube optou pela não renovação do contrato com a técnica Tatiele Silveira. Com uma passagem extremamente vitoriosa e deixando um legado positivo dentro do projeto de futebol feminino da Ferroviária Futebol S/A, o clube agradece imensamente a sua contribuição neste dois anos como comandante de nossa equipe.
Ferroviária S/A