InícioEsporteSérie D: Mirassol abre vantagem nas quartas de final

Série D: Mirassol abre vantagem nas quartas de final

Os paulistas venceram por 2 a 1 e jogam pelo empate por vaga na próxima edição da Série C; jogo será em Goiás

O Mirassol largou na frente da Aparecidense-GO por uma vaga na Série C do Brasileiro de 2021. A equipe paulista venceu os goianos por 2 a 1, de virada, neste sábado (2), no estádio José Maria de Campos Maia, pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D.

Com o resultado, o Mirassol tem a vantagem do empate na volta para avançar às semifinais e garantir o acesso à próxima edição da terceira divisão nacional. A Aparecidense-GO precisa da vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta. O confronto decisivo acontece no próximo sábado (9), às 16h, no estádio Aníbal Toledo, em Goiás.

O gol da Aparecidense-GO aconteceu logo no início da partida. O goleiro Jeferson saiu jogando errado, tocou no pé de Rodriguinho que, de frente para o gol, só bateu de chapa no canto aos dois minutos.

A proposta do Mirassol era de construir as jogadas desde a defesa, mas a equipe goiana se mostrou preparada para o estilo de jogo dos paulistas. Aos quatro minutos, o Mirassol trocou passes atrás, a Aparecidense-GO pressionou, ficou com a bola e Alex Henrique bateu em cima de Jeferson.

Os goianos marcavam em cima e foram melhores durante os primeiros 45 minutos. Aos 20, Bruno Henrique arriscou chute forte da intermediária para grande defesa de Jeferson. A única boa chance do Mirassol na etapa inicial aconteceu já aos 45 minutos, com Eduardo, em chute por cima do gol.

Na segunda etapa, o técnico Eduardo Baptista promoveu mudanças com a finalidade de tornar o Mirassol mais ofensivo para buscar o empate. A Aparecidense-GO, por sua vez, tentou explorar as jogadas de contra-ataque em velocidade.

O Mirassol tinha a posse de bola, mas encontrava dificuldades em penetrar na defesa adversária. Se os atacantes da equipe paulista não conseguiam marcar, coube à defesa da Aparecidense-GO igualar o marcador. Em cobrança de lateral direto para a área, o zagueiro Renato cabeceou contra o próprio gol e empatou para o Mirassol.

A igualdade fez a equipe do interior paulista crescer no jogo. Aos 29 minutos, em outro lateral na área, João Carlos cabeceou e Tony espalmou para escanteio. Na cobrança, o próprio camisa 9 subiu muito e mandou com perigo.

Um minuto mais tarde, Cássio Gabriel ajeitou para João Carlos, que saiu de cara com o goleiro e bateu firme no alto para virar o placar a favor do Mirassol. Aos 41 minutos, Netto recebeu cruzamento rasteiro e perdeu chance de frente com o gol. A Aparecidense-GO ainda teve uma última chance de empate aos 46 minutos, em toque de cobertura de Cardoso que passou raspando a trave de Jeferson.
 

 

Sair da versão mobile