A secretária da saúde de Araraquara, Eliana Honain, afirmou em entrevista ao Jornal da Morada nesta segunda-feira (18) que o Comitê aguarda a remessa de pelo menos 10 mil doses da vacina Coronavac. “Assim que recebermos as doses, a vacinação vai começar, aguardamos doses para todos os profissionais dos serviços de saúde da cidade, além dos profissionais liberais”, diz.
De acordo com a secretária, a Comissão de Organização da Vacinação aguarda orientações nesta semana, e seguirá o cronograma do Governo do Estado.
“Já está tudo praticamente preparado para a chegada das vacinas. Temos todo o material, como seringas e agulhas, local para acondicionar as doses, e a organização para vacinar o primeiro grupo, que são os profissionais da saúde”, afirma Eliana.
Cada cidade receberá a quantidade necessária para vacinar os profissionais da saúde, que receberão as doses nas unidades onde trabalham. Os municípios não poderão comprar doses da Coronavac.
Para a primeira fase da vacinação, além das vacinas para os profissionais da saúde, são esperadas ainda mais 13 mil doses para vacinar a população idosa do município.