Faleceu nesta quarta-feira (3) o técnico Ruy Scarpino, conhecido por ter sido goleiro da Ferroviária no início da década de 1990. Ele tinha 59 anos e morreu em decorrência da Covid-19.
Ruy estava internado desde o último domingo (28) no Hospital Samel, em Manaus-AM, cidade onde trabalhou nos últimos meses como técnico do Amazonas FC. Na segunda-feira (1), teve uma piora no quadro e foi entubado com 80% dos pulmões comprometidos, razão que o levou a óbito nesta quarta.
O técnico nasceu em Vitória-ES e atuou como goleiro em diversos clubes, entre eles a Ferroviária. Em Araraquara, sua partida mais marcante foi a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras pelo octogonal final do Paulistão de 1993, quando o alviverde levou a melhor com um gol de Edmundo em um duelo emocionante.
Há mais de 20 anos se dedica à profissão de técnico e foi no Ituano que conseguiu grandes façanhas como os títulos do Campeonato Paulista de 2002 e da Série C do Brasileiro de 2003. Passou por diversos clubes do interior paulista como Sertãozinho, Atlético Sorocaba, União Barbarense, Itapirense, São José, Capivariano, Catanduvense, Red Bull Brasul, Santo André, São Bernardo, Linense, Noroeste, Rio Branco e Taquaritinga, além de outros clubes brasileiros, como Campinense-PB, Maranhão-MA, Altos-PI, Moto Club-MA, Cuiabá-MT, Ceará-CE, América-RN e Goiânia-GO.