A Ferroviária venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (13) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 9ª rodada do Paulistão 2021. No primeiro tempo, a equipe da casa reclamou de um gol anulado de Everton Brito e também do gol do Corinthians, marcado por Camacho, em um lance onde a bola teria saído no início da jogada. Na etapa complementar, a Locomotiva virou o placar com gols de Higor Meritão e Xandão.
Com o resultado, o time araraquarense chega aos 10 pontos (três vitórias, um empate e uma derrota) e segue na vice-liderança do Grupo B, atrás do São Paulo (13) e à frente de Ponte Preta (4) e São Bento (3). Já o alvinegro perdeu sua invencibilidade, mas segue com a melhor campanha do campeonato, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota).
A Ferroviária voltará a campo no próximo sábado (17), às 22h15, contra o Grêmio Novorizontino, na casa do adversário, em partida válida pela 6ª rodada.
Clique aqui para assistir os melhores lances do jogo.
Primeiro tempo polêmico
A primeira oportunidade de gol foi do Corinthians aos 4 minutos, quando Léo Natel aproveitou sobra na entrada da área e bateu rasteiro em diagonal, mas o goleiro afeano Saulo espalmou em seu canto direito. A primeira finalização da Ferroviária aconteceu aos 7 minutos com Vinícius Zanocelo, que parou na defesa de Cássio.
Aos 13, Saulo voltou a ser exigido quando Otero arriscou de longe e o goleiro afeano fez a intervenção em seu lado direito. Aos 19, após cobrança de escanteio do time alvinegro, a bola sobrou na pequena área para Luan, que concluiu e obrigou Saulo a fazer uma defesa à queima-roupa.
Aos 23, o Corinthians ficou perto de abrir o placar com um chute de Otero, da entrada da área, que explodiu no travessão. Aos 33, foi a vez da Locomotiva ficar perto do gol quando Felipe Marques arrancou em contra-ataque e saiu de frente com Cássio, que conseguiu fazer a defesa.
Aos 35, Renato Cajá cobrou escanteio na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou na entrada da área para Everton Brito, que bateu rasteiro no canto esquerdo de Cássio, que não conseguiu chegar na bola. O árbitro revisou o lance pelo VAR e anulou a jogada pelo fato do zagueiro Xandão estar em posição de impedimento e atrapalhar a visão de Cássio no chute.
Mas o Corinthians abriu o placar aos 42, após boa troca de passes perto da área, onde Luan recebeu e deu boa assistência por cima da zaga para Camacho, que dominou no peito e finalizou mascado no canto esquerdo de Saulo: 1 a 0. Os afeanos reclamaram de uma bola que teria saído pela lateral no início da jogada.
Segundo tempo com virada
As duas equipes voltaram do vestiário sem alterações. Aos 11 minutos, em contra-ataque afeano, Bruno Mezenga passou dentro da área para Felipe Marques, que tocou na saída de Cássio, mas a bola passou por cima do gol.
Depois de três substituições, a Ferroviária igualou o placar aos 28, quando Rogério roubou a bola perto da linha de fundo e passou para Hygor, que rolou no meio da área para Higor Meritão finalizar rasteiro e estufar a rede: 1 a 1!
Aos 33, o goleiro Cássio salvou o Corinthians ao fazer uma defesa à queima-roupa na finalização de Rogério. Aos 36, a Locomotiva quase virou quando Hygor recebeu de frente para o gol e concluiu por cima do travessão.
A Locomotiva chegou à virada aos 43 minutos com um golaço do zagueiro Xandão, que bateu falta da intermediária e acertou uma bomba no lado esquerdo de Cássio: 2 a 1!
O Corinthians pressionou nos últimos minutos de jogo, mas a Ferroviária conseguiu segurar o resultado e consolidar sua terceira vitória no Paulistão 2021.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Terça-feira, 13 de abril, 20h;
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Fabrini Beviláqua Costa e Evandro de Melo Lima;
Gol: Higor Meritão (28' do 2T) e Xandão (43' do 2T) para o Corinthians; Camacho (42' do 1T) para o Corinthians;
FERROVIÁRIA – Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo (Yuri) e Renato Cajá (Hygor); Everton Brito (Fellipe Mateus), Felipe Marques (Anderson Rosa) e Bruno Mezenga (Rogério). Técnico: Pintado.
CORINTHIANS – Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Ramiro), Camacho (Roni), Luan (Araos) e Otero (Adson); Léo Natel (Gabriel Pereira) e Jô. Técnico: Vagner Mancini.