InícioEsporteBasqueteCampeã mundial de basquete morre aos 52 anos de covid-19

Campeã mundial de basquete morre aos 52 anos de covid-19

Ex-atleta Ruth estava internada desde o final de março em Três Lagoas (MS)

O basquete brasileiro amanheceu de luto nesta terça-feira (13). A ex-pivô da seleção feminina, Ruth Roberta de Souza, de 52 anos, mais conhecida como Rutão, faleceu hoje em decorrência de complicações da covid-19, em Três Lagoas (MS), onde estava internada desde o final de março. A notícia foi confirmada por uma sobrinha, que vinha atualizando os perfis sociais da ex-jogadora. 

A ex-pivô conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana (Cuba), foi campeã mundial em 1994 (Austrália), e jogou a Olimpíada de 1992, em  Barcelona (Espanha), a primeira na história da seleção feminina. 

A ex-jogadora araraquarense Roseli Gustavo lamentou o falecimento da amiga. "Sem palavras. Meu coração está partido, triste. Minha amiga, minha irmã. Como é duro essa despedida", postou em sua página no Facebook.

Várias outras companheiras da ex-pivô da seleção brasileira recordaram momentos vividos com ela e prestaram homenagens no site da CBB. 

Após encerrar a carreira de atleta profissional, Rutão assumiu a comando técnico do basquete da equipe feminina de Três Lagoas (MS), sua cidade natal.

 

Sair da versão mobile