InícioEsportePintado admite que pode ir para o Goiás

Pintado admite que pode ir para o Goiás

Técnico da Ferroviária revelou a uma rádio goiana que o interesse é recíproco

Após a divulgação de uma notícia de que o Goiás estaria interessado no técnico Pintado, da Ferroviária, para assumir sua equipe após a demissão de Augusto César (leia aqui), a Rádio Bandeirantes de Goiás entevistou o profissional, que admitiu que o interesse do time esmeraldino é recíproco.

"Eu tenho um compromisso muito importante com a Ferroviária. Eu tenho respeito e tenho um contrato a ser cumprido. Minha atenção total é nesse momento especial que a Ferroviária vive, que com bons resultados já pode pensar em uma classificação também. Então queria deixar bem claro que eu, pessoalmente, não conversei com ninguém, e acho que não é o momento de falar sobre isso, mas sei como todos que existe um interesse e é um interesse recíproco, claro", revelou. 

O treinador rasgou elogios ao clube goiano, que disputa o estadual e se prepara para a Série B do Campeonato Brasileiro. "Quando se fala em Goiás, sabemos que é uma grande equipe do Brasil e que vai buscar sair dessa Série B o mais rápido possível. Para todos os profissionais do futebol, o Goiás é uma primeira opção, sem dúvida nenhuma", destacou.

Perguntado se gostaria de ser o técnico do Goiás após cumprir seus objetivos na Ferroviária, Pintado deixou claro seu desejo. "Com certeza. O Goiás é uma equipe séria. Não escutamos histórias ruins do Goiás no futebol brasileiro, só temos notícia boa. Eu sou um homem do futebol, vivo do futebol e só tenho ótimas informações, ótimas referências. Sem dúvida nenhuma, para mim seria a primeira opção", justificou o técnico.

Pintado se destacou no ano passado ao conquistar o acesso à Série A do Brasileiro à frente do Juventude, conquista que o coloca como um dos principais alvos de clubes da Série B. Ele também afirmou que o Goiás deve estar analisando outros nomes e que não entrará em leilão. 

Entretanto, perguntado se o projeto do Goiás é o que ele tem em mente para a temporada, o treinador mostrou muito otimismo com um acerto e chega a chamar o torcedor do Goiás de 'nosso torcedor'. "Sem dúvida nenhuma, é o objetivo do clube de encontro ao meu. Esse casamento é o perfeito  para deixar esse torcedor tão feliz, que é o que está precisando. Estamos na torcida, com certeza. Que o nosso torcedor, o torcedor do Goiás, tenha certeza de que será feito o melhor para esse grande clube", finalizou o treinador.

 

Missão cumprida

Na véspera do jogo contra o Corinthians, Pintado concedeu uma entrevista coletiva onde disse que só deixaria a Ferroviária após cumprir seus objetivos no clube. Após a vitória por 2 a 1 sobre o alvinegro na última terça-feira (13), o treinador falou à Rádio CBN que teria cumprido sua missão no clube de Araraquara. “A minha missão na Ferroviária era para que a equipe fizesse um campeonato seguro, não corresse riscos dentro da competição e buscasse a melhor pontuação possível. Neste momento, praticamente já conquistamos o primeiro, que é permanência na Série A1. Minha missão está cumprida na Ferroviária. Pelo que eu fui contratado, eu já cumpri minha função aqui. Eu não vim apenas para isso e não gostaria que fosse só para isso. Eu tenho responsabilidade com Ferroviária, com clube e pessoas sérias que estão na Ferroviária. Houve interesse do Goiás, como houveram outras ofertas, mas meu trabalho, hoje, é na Ferroviária”, salientou.
 

Sair da versão mobile