InícioEsporteGuerreiras Grenás perdem para o Corinthians

Guerreiras Grenás perdem para o Corinthians

Time araraquarense dificulta para o alvinegro, mas acaba derrotado

A Ferroviária sofreu sua primeira derrota na edição 2021 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao perder para o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo por Gabi Zanotti.

Com o resultado, as Guerreiras Grenás ficam com um ponto após duas rodadas da competição nacional, já que na rodada inicial empataram com o Palmeiras por 2 a 2 no Allianz Parque. 

As afeanas voltarão a campo no próximo domingo (25), às 20 horas, na Fonte Luminosa, contra o Real Brasília.

O jogo

O Corinthians teve a primeira oportunidade do jogo aos 12 minutos, quando Gabi Portilho aproveitou sobra da zaga, finalizou cruzado e a bola passou rente à trave direita de Luciana. Aos 21, Gabi Nunes recebeu cruzamento de frente para o gol, cabeceou, mas Luciana estava bem posicionada para fazer a defesa.

A Ferroviária levou perigo aos 23, quando Nicoly fez um desarme e deu uma bela assistência para Aline Milene, que chegou a driblar a goleira, mas ficou sem ângulo e finalizou para fora. Aos 31, Luciana mostrou muito reflexo ao defender um chute desviado pela zagueira Yasmin, que quase marcou gol-contra. Aos 41, Vic Albuquerque recebeu uma bola na marca do pênalti, finalizou e parou em outra boa intervenção de Luciana.

Os dois times voltaram para o segundo tempo e logo com 1 minuto o Corinthians quase marcou o gol quando Vic Albuquerque recebeu dentro da pequena área, errou a finalização e mesmo assim acertou a trave direita de Luciana. Um minuto depois, Gabi Zanotti recebeu dentro da área, ganhou da marcação e bateu rasteiro, mas Luciana fez outra boa defesa em seu canto esquerdo.

O Corinthians abriu o placar aos 21 minutos. Em cobrança de falta pela meia esquerda, Andressinha fez o cruzamento na medida para Gabi Zanotti, que se antecipou à zaga para cabecear sozinha, de frente para o gol, e estufar a rede de Luciana: 1 a 0.

Aos 28, as afeanas pediram um pênalti quando Aline Milene foi derrubada na área e o árbitro nada assinalou. Aos 30, Tamires foi acionada pelo lado esquerdo da área, bateu em diagonal e parou na defesa de Luciana. Aos 32, Sochor recebeu na ponta direita, driblou sua marcadora e bateu forte, cruzado, para exigir uma grande defesa da goleira Tainá. 

Aos 39, Crivelari ganhou disputa de bola com a zaga e arriscou da entrada da área, mas Luciana se esticou para espalmar em seu lado esquerdo. Aos 41, foi a vez da goleira do Corinthians evitar o gol no chute de Rafa Mineira. Nos últimos minutos, as corintianas administraram sua vantagem e conseguiram concretizar a vitória.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 1 CORINTHIANS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa;
Data/Horário: Quarta-feira, 21 de abril, 20h;
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Patricia Carla de Oliveira e Leandra Aires Cossette;
Cartões amarelos: Rafa Mineira, Amanda, Sochor e Monalisa (Ferroviária); Gabi Zanotti, Cacau e Katiuscia(Corinthians);
Gol: Gabi Zanotti (21 do 2T) para o Corinthians;

FERROVIÁRIA – Luciana, Ana Alice, Yasmin e Luana; Carol Tavares (Monalisa), Nicoly (Daiane), Amanda (Rafa Mineira), Barrinha e Lurdinha (Maísa); Aline Milene e Ludmila (Sochor). Técnica: Lindsay Camila;

CORINTHIANS – Tainá, Paulinha, Poliana (Katiuscia), Yasmim e Tamires; Gabi Zanotti, Andressinha (Ingrid), Grazi (Diany) e Gabi Portilho (Crivelari); Adriana e Gabi Nunes (Vic Albuquerque). Técnico: Arthur Elias.

Sair da versão mobile