InícioCidadesCidadeServidora que morreu vítima de covid recebe homenagem

Servidora que morreu vítima de covid recebe homenagem

Ato em frente ao CER do Roxo mobilizou amigos e funcionários da Educação

Um ato foi feito na manhã desta terça-feira (4) como homenagem a Queli Fernandes, funcionária da rede municipal de Educação de Araraquara que morreu no último domingo (2), aos 45 anos de idade.

A homenagem reuniu servidores, sindicalistas e amigos da agente educacional em frente ao CER José Alfredo do Amaral Gurgel, no Jardim Adalberto Roxo, local onde ela trabalha. A unidade foi uma das duas primeiras que tiveram as atividades suspensas desde que as aulas presenciais foram retomadas e que tiveram casos de covid confirmados entre os funcionários.

Para o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (SISMAR), a morte de Queli era evitável e classificou o episódio como "uma tragédia totalmente previsível, desnecessária e, por isso, não pode ser tratada como as outras 392 mortes por Covid-19 confirmadas em Araraquara desde o início da pandemia". O SISMAR informou que vai denunciar a morte da servidora aos órgãos competentes para apuração dos fatos e punição dos responsáveis.

A Prefeitura de Araraquara, no último domingo, também lamentou a morte da funcionária. "Infelizmente, a nossa cidade já registrou 393 óbitos desde o início da pandemia. São vítimas das mais diversas profissões e localidades da nossa cidade".

 

Sair da versão mobile