Faleceu na noite desta terça-feira (4), no Rio de Janeiro, o ator e humorista Paulo Gustavo, que tinha aos 42 anos de idade. Sua morte foi em decorrência de complicações da covid-19.
Ele era o criador de Dona Hermínia, personagem da peça de teatro que originou o filme 'Minha Mãe é uma Peça', sucesso nos cinemas brasileiros. Apesar de a personagem não ser biográfica, ela foi muito inspirada em Déa Lúcia Amaral, mãe do ator.
Paulo Gustavo estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul. A piora em seu quadro de saúde do ator aconteceu na noite de domingo (2). Ele vinha apresentando melhoras significativas, chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e também com o marido, Thales Bretas. À noite, no entanto, sofreu uma embolia pulmonar.
O hospital anunciou nesta terça-feira que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais. Às 21h12, no entanto, foi constatada a morte de Paulo Gustavo.
Paulo Gustavo era casado com o médico Thales Bretas desde 2015. Com um procedimento de barriga de aluguel realizado nos Estados Unidos, eles se tornaram pais de Romeu e Gael, de 1 ano de idade.