Sesi Araraquara perdeu sua invencibilidade na Liga de Basquete Feminino, competição que reúne os maiores times da modalidade no Brasil. Após conquistar cinco vitórias nas primeiras cinco rodadas, a equipe araraquarense foi derrotada pelo Vera Cruz Campinas por 75 a 67 na noite desta terça-feira (4), no ginásio da Ponte Preta Paineiras, em Campinas, pela fase de classificação.
Apesar da derrota, o Sesi Araraquara segue na segunda posição, com o mesmo número de vitórias e uma partida a menos – campanha similar à do Ituano Basquete, adversário do próximo sábado.
A dupla Maila e Tassia comandou o triunfo campineiro. A armadora fez 19 pontos – melhor marca pessoal na temporada – e a ala anotou outros 21, com 9 assistências e 7 rebotes, vencendo o Troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Pelo Sesi, que teve o importante desfalque de Tainá Paixão, seu principal nome na temporada, a ala/armadora Sosô brilhou, com 22 pontos – cestinha da partida e novo recorde pessoal em três temporadas na LBF.
O jogo
Sem Tainá Paixão, fora do jogo pouco antes da partida, o Sesi Araraquara foi à quadra com Carlinha Lucchini, ex-Vera Cruz, e fez uma primeira etapa equilibrada, seguindo de perto as donas da casa no placar nas primeiras parciais (18×15 e 35×28).
No segundo tempo, movido por 10 pontos de Tassia, o Vera Cruz Campinas ampliou a vantagem no terceiro período, vencido pela parcial 25×20, que deixou o time da casa com dois dígitos na frente (60×48).
O Sesi buscou imprimir seu ritmo no quarto final, com as cestas de Nany, Sosô e Carlinha, se aproveitando das falhas de marcação campineiras. A parcial até foi vencida pelas araraquarenses (15×19), mas Campinas, com a calma e liderança da capitã Babi, que distribuiu 10 assistências no jogo, soube segurar a reação adversária para ficar com a vitória.