InícioEsporteFerroviária encara o São Paulo em duelo decisivo

Ferroviária encara o São Paulo em duelo decisivo

Equipes se enfrentam nesta sexta em jogo que vale vaga na semifinal do Paulistão

A Ferroviária terá a oportunidade de fazer história nesta sexta-feira (14), quando enfrentará o São Paulo às 21h30 no Estádio do Morumbi, na capital paulista, pelas quartas de final do Paulistão 2021. A vaga para a semi será definida em jogo único e, em caso de empate, o vencedor será decidido nos pênaltis.

A Locomotiva vem motivada pelo bom desempenho na primeira fase do estadual, onde somou 21 pontos (seis vitórias, três empates e três derrotas), na vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do próprio São Paulo, que fez 27 pontos (oito vitórias, três empates e uma derrota) e por isso terá a vantagem de atuar em casa.

Essa é a melhor campanha da Ferroviária desde que voltou a disputar a Série A1, em 2016. Desde então, essa é a segunda vez que o time disputa as quartas de final, onde chegou em 2019, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Corinthians.

Elano invicto

O time de Araraquara também vem invicto sobre o comando do técnico Elano Blumer, que estreou com um empate por 2 a 2 com o Santo André e desde então acumulou vitórias sobre o Mirassol (3 a 1), Ituano (1 a 0) e São Caetano (3 a 0). 

Com o objetivo de aumentar a concentração para o jogo, a delegação afeana finalizou sua preparação em Sorocaba, antes de se dirigir a São Paulo. Para o compromisso decisivo, o treinador não revelou sua escalação, o que deve fazer apenas momentos antes do jogo, porém os titulares poupados na vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano estarão de volta.

A maior aposta do técnico está no dono da camisa 9, o atacante Bruno Mezenga, que é o artilheiro do Paulistão com oito gols. O jogador é um dos atletas que voltam após serem poupados no último jogo.

Elano faz questão de jogar o favoritismo para o adversário. "Independente dos nomes, o São Paulo é um time grande, é o favorito, e tem tido uma crescente desde a chegada do Crespo. Será um grande jogo e estamos nos preparando para que possamos ter uma grande noite", explicou.

 

Tricolor quer o título

Sem levantar a taça do Paulistão desde 2005, o São Paulo espera acabar com a espera dos torcedores em 2021. Para isso, o técnico Hernán Crespo chegou a poupar os titulares na última quarta-feira (12) pela Libertadores (empate por 1 a 1 com o Rentistas no Uruguai) para poder escalar força máxima nesta sexta-feira contra a Ferroviária.

Mesmo assim, o Tricolor conta com baixas no elenco. As principais ausências são do lateral Daniel Alves e do atacante Luciano, que lesionaram quando viviam o melhor momento na temporada. Os jogadores chegaram a treinar, porém ainda sem condições de ir para o jogo.

Troca na arbitragem

A partida entre São Paulo e Ferroviária passou por uma troca em seu quadro de arbitragem. O assistente Marcelo Van Gasse, inicialmente escalado para a partida, testou positivo para Covid-19 e por isso foi substituído por Daniel Paulo Ziolli.

Outras partidas

Até o momento, dois times já carimbaram passagem para a semifinal do Paulistão. O Corinthians superou a Inter de Limeira por 4 a 1 na última terça-feira (11) e o Mirassol venceu o Guarani por 4 a 3 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar na última quarta (12).

Além do duelo entre São Paulo e Ferroviária, outro jogo definirá um semifinalista nesta sexta-feira, quando Red Bull Bragantino e Palmeiras se enfrentarão às 19h30 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Vale destacar que o time do interior que tiver a melhor campanha entre os eliminados nas quartas de final automaticamente entrará na semifinal do Troféu do Interior.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio do Morumbi, São Paulo-SP;
Data/Horário: Sexta-feira, 14 de maio, 21h30;
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Neuza Ines Back;
VAR: José Cláudio Rocha Filho;
Transmissão: Os Campeões da Bola (FM 107.5 e Facebook); SporTV e PPV;

SÃO PAULO – Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo. Técnico: Hernán Crespo;

FERROVIÁRIA – Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Didi e Arthur; Higor Meritão, Vinícius Zanocello e Renato Cajá; Rogério, Felipe Marques e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer.

 

QUARTAS DE FINAL

Terça-feira (11), 16h
Corinthians 4 x 1 Inter de Limeira – Neo Química Arena, em São Paulo

Quarta-feira (12), 21h
Mirassol 0 x 0 (4 x 3) Guarani – José Maria de Campos Maia, em Mirassol – Sportv e PPV

Sexta-feira (14), 19h30
Red Bull Bragantino x Palmeiras – Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista – PPV

Sexta-feira (14), 21h30
São Paulo x Ferroviária – Morumbi, em São Paulo – Sportv e PPV

 

RESULTADOS DA FERROVIÁRIA

1ª rodada
28 de fevereiro – domingo – 19h
Ferroviária 1 x 0 Inter de Limeira 

2ª rodada
3 de março – quarta-feira – 17h
Santos 1 x 1 Ferroviária

3ª rodada
8 de março – segunda-feira – 20h
Ferroviária 5 x 0 Botafogo

4ª rodada
14 de março – domingo – 18h15
Palmeiras 2 x 0 Ferroviária

5ª rodada
20 de abril – terça-feira – 21h30
Ferroviária 1 x 2 Guarani 

6ª rodada
17 de abril – sábado – 22h15
Novorizontino 3 x 1 Ferroviária

7ª rodada
29 de abril – quinta-feira – 22h15
Ferroviária 2 x 2 Santo André 

8ª rodada
25 de abril – domingo – 20h
Red Bull Bragantino 0 x 0 Ferroviária 

9ª rodada
13 de abril – terça-feira – 20h
Ferroviária 2 x 1 Corinthians

10ª rodada
3 de maio – segunda-feira – 20h
Mirassol 1 x 3 Ferroviária

11ª rodada
6 de maio – quinta-feira – 22h15
Ferroviária 1 x 0 Ituano 

12ª rodada
9 de maio – domingo – horário a definir
São Caetano 0 x 3 Ferroviária

Sair da versão mobile