InícioEsporteCom fim do Paulistão, jogadores começam a deixar a Ferroviária

Com fim do Paulistão, jogadores começam a deixar a Ferroviária

Goiás e Criciúma anunciaram contratações de afeanos nesta terça

Após o encerramento do Paulistão no último final de semana, a Ferroviária inicia agora um processo de reformulação em seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, onde tem sua estreia marcada para o dia 5 de junho, um sábado, às 17 horas, contra o Uberlândia no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Nesta terça-feira (25), o Goiás anunciou a chegada do zagueiro Matheus Salustiano e do atacante Bruno Mezenga, que foi o artilheiro do Paulistão com 9 gols. Ambos voltarão a ser comandados pelo técnico Pintado, que durante o estadual deixou a Locomotiva para acertar com o clube esmeraldinho, que em 2021 disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Salustiano tinha contrato com a Ferroviária até o fim do Paulistão e estava livre para ser negociado, enquanto Mezenga possuía vínculo até maio de 2022, porém o Goiás pagou a multa recisória para concretizar a transação.

Quem também já tem outro rumo definido é o meia Fellipe Mateus, que foi anunciado como reforço do Criciúma para a disputa da Série C. Além dele, o volante Dudu Vieira também deve ser oficializado em breve como novo jogador do time catarinense. Já o Guarani deve anunciar em breve a chegada do lateral-direito Diogo Matheus para a disputa da Série B.

Outro atleta que não integra mais o elenco afeano é o atacante Felipe Marques, que voltou de empréstimo ao Cuiabá. Já o meia Jhoninha foi emprestado ao Ceará. Outros jogadores do elenco, mesmo com contratos mais longos, estudam propostas de empréstimos para o segundo semestre.

Zanocelo no Santos?

Com vínculo contratual com a Ferroviária até 2025, o meia Vinícius Zanocelo, de 20 anos, teve seu nome ventilado na imprensa esportiva para reforçar clubes da Série A como Palmeiras, Internacional e Fluminense, porém nos últimos dias cresceram os rumores de uma provável ida para o Santos. A situação deve ser definida ainda nesta semana.

 

Sair da versão mobile