InícioEntretenimentoMaria de Lourdes: Se for para chorar, que seja de alegria 

Maria de Lourdes: Se for para chorar, que seja de alegria 

Mãe venceu o câncer e a Covid 

Maria de Lourdes, a dona Lourdes, chegou a cidade de Araraquara com a família há 20 anos. Com quatro filhos, ela e o marido foram procurar emprego. Conseguiu trabalho em uma casa, como empregada. 

Alegre, comunicativa, dona Lourdes logo fez muitas amizades na cidade. Amizades duradouras, inclusive com os patrões, onde continuou trabalhando mesmo depois da aposentadoria.

Criar quatro meninos não foi fácil, mas ela estava sempre a frente cuidando de todos, ao lado de seu marido. Os quatro constituíram família, vieram 10 netos e 1 bisneto. 

Um dia, em 2019, dona Lourdes levou um golpe: Foi diagnosticada com dois nódulos no seio. Era um câncer de mama.
Ela não se abalou. Sempre sorrindo, confiante, contou a família que estava doente e encarou sessões de quimioterapia e radioterapia pelo SUS.
O cabelo caiu, os enjoos eram constantes. Ela foi operada para retirar os tumores.

Os filhos e netos tentavam passar força a dona Lourdes, mas era ela que passava força a eles. Jamais reclamou, nem derramou uma lágrima. Ela tinha fé e tinha certeza que venceria.
Quando o tratamento estava terminando, veio a pandemia de Covid-19, o temido coronavírus. Na última sessão de radioterapia, ela soube que havia estava contaminada com o vírus.

Mais uma complicação, com a saúde fragilizada, a família ficou preocupada. Dona Lourdes, não. Para ela, não havia batalha quer não pudesse ser vencida.
Em abril de 2021, depois de se recuperar do coronavírus e finalizar o tratamento, dona Lourdes recebeu a notícia que estava curada do câncer. Não havia tumor, seus cabelos não cairiam mais, não teria mais enjoos. Naquele dia, as lágrimas caíram. Lourdes chorou de alegria.

Protetora, forte, linda, maravilhosa e até vacinada contra a Covid. Assim seus filhos e netos comemoram sua vida, contando a todos com muito orgulho como dona Lourdes é uma mãe guerreira.

De segunda a sexta, uma história por dia na programação da Rádio Cultura durante o mês das mães. Saiba mais sobre a história da dona Lourdes no nosso penúltimo programete especial: https://bit.ly/2TqTPut

Sair da versão mobile