O Chelsea é o grande campeão da Liga dos Campeões da Europa. Em final realizada na tarde deste sábado (29) no Estádio do Dragão, em Portugal, o time de Thomas Tuchel bateu o Manchester City por 1 a 0 e levantou seu segundo título da competição continental.
Mas apesar do equilíbrio no primeiro tempo, as duas equipes conseguiram criar boas chances. Antes dos 10 primeiros minutos, o Chelsea criou duas boas oportunidades, mas parou em Ederson. Já o City chegou com Sterling, mas Mendy salvou o time de Londres.
A situação do Chelsea parecia ficar ruim na partida quando perdeu Thiago Silva, lesionado. Mas não foi o que aconteceu. Aos 42 minutos, Mason Mount deixou Kai Havertz em uma ótima condição para driblar o goleiro Ederson e tocar para a rede.
Na segunda etapa, o City voltou disposto a empatar a partida. Porém, aos 10 minutos, o time de Pep Guardiola perdeu seu principal jogador de meio de campo, Kevin De Bruyne, que se lesionou em choque com Rudiger. O City manteve-se no ataque durante todo o segundo tempo, mas sem seu principal criador de jogadas e esbarrando em uma defesa inspirada dos blues, o time de Manchester acabou derrotado. Festa para a torcida do Chelsea.