Por conta da manutenção do gramado do Estádio da Fonte Luminosa, a Ferroviária foi até o Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, onde acabou derrotada pelo Grêmio-RS por 2 a 1 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Os três gols da partida foram marcados no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Maiara passou em profundidade para Rafa Levis, que saiu de frente com Luciana e tocou com categoria no canto direito para estufar a rede. As Guerreiras Grenás empataram aos 18, quando Carol Tavares fez o cruzamento pela direita, a bola passou por toda a área e sobrou na segunda trave para Luana bater de primeira no lado esquerdo da goleira. Mas aos 25, a arbitragem assinalou pênalti quando a bola bateu no braço de Ludmila. Maiara foi para a cobrança e acertou o ângulo esquerdo de Luciana, que não teve chances de defesa. A Ferroviária criou boas chances de gol, mas parou na boa atuação da goleira Raíssa e também na trave, com duas bolas acertadas por Luana e Aline Milene.
O time araraquarense já está classificado para a fase de mata-mata do Brasileirão, porém a derrota fez o time cair de quarto para sexto colocado, com 23 pontos. Quem assumiu a quarta colocação foi o próprio Grêmio, que chegou aos 24.
As Guerreiras Grenás voltarão a campo no dia 19 de junho para enfrentar o São José no Estádio Martins Pereira, pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. Na última rodada, o adversário será o Flamengo no dia 24 de junho em Araraquara.