O técnico Elano Blumer completou 40 anos de idade nesta segunda-feira (14) com um bom motivo para comemorar, já que sua equipe conquistou, no dia anterior, sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Após ter perdido por 3 a 0 para o Uberlândia na estreia em Sorocaba, a Ferroviária se reabilitou ao bater a Caldense por 1 a 0 em Poços de Caldas-MG.
Elano analisou o desempenho de sua equipe na partida e comemorou o resultado. "A vitória é muito importante devido ao resultado do nosso primeiro jogo. O principal motivo da vitória é o espírito, a dedicação de todos e o empenho de fazer aquilo que foi combinado. Mas ao mesmo tempo nós entendemos a dificuldade do primeiro jogo. Foram poucos dias juntos com jogadores novos chegando, a formação acontecendo e isso ainda está acontecendo. Mas com a vitória nós conseguimos dar um passo importante e no próximo jogo teremos um compromisso tão difícil como foi esse", explicou.
O treinador afeano comemorou a mudança de comportamento e confessou que os três pontos conquistado em Minas Gerais foi o melhor presente que poderia ganhar. "Temos muito a melhorar. O primeiro ponto que tínhamos que melhorar em relação ao primeiro jogo era a nossa atitude e a atitude foi totalmente diferente. É o melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar", completou.
O dia de aniversário, no entanto, foi de muito trabalho, já que a Ferroviária se reapresentou na tarde desta segunda-feira e iniciou a preparação para o jogo de sábado (19), contra o Rio Branco de Venda Nova-ES, às 17 horas, na Fonte Luminosa.