Com VAR na fase final, o Paulistão Feminino, campeonato estadual mais tradicional do futebol brasileiro, tem início marcado para 11 de agosto após definição de suas diretrizes em reunião do Conselho Técnico na tarde desta segunda-feira (28).
Ao todo, 12 equipes se enfrentam na primeira fase, com as quatro melhores avançando às semifinais. Todo o custo com operação de jogo, delegados, equipe de arbitragem, credenciamento e testagem será realizado pela Federação Paulista de Futebol.
Com 11 datas na primeira fase, as quatro equipes mais bem colocadas classificam-se ao mata-mata para a disputa das semifinais. O melhor time enfrenta o quarto, enquanto o segundo e terceiro fazem o outro duelo. Em caso de empates nessa fase, a definição será na disputa de pênaltis. O jogo que define o campeão está programado para acontecer no dia 5 de dezembro.
Copa Paulista
Do quinto ao oitavo colocado farão a disputa da Copa Paulista Feminina com semifinais e final.
Em busca do penta
A Ferroviária é um dos três times que possuem quatro títulos estaduais. A equipe araraquarense levantou a taça em 2002, 2004, 2005 e 2013, feito que só foi repetido por Santos (2007, 2010 e 2011, 2018) e Juventus (1984, 1985, 1986 e 1987).
Paralelamente, as Guerreiras Grenás disputam o Brasileirão Feminino, que inicia sua fase de quartas de final, e a Libertadores da América, que será realizada em setembro no Chile.
PARTICIPANTES DO PAULISTA 2021
Associação Desportiva Taubaté
Associação Portuguesa de Desportos
Bola Mágica
Ferroviária Futebol S/A
Nacional Atlético Clube
Realidade Jovem
Red Bull Bragantino Futebol Ltda.
Santos Futebol Clube
São José Esporte Clube
São Paulo Futebol Clube
Sociedade Esportiva Palmeiras
Sport Club Corinthians Paulista