Com um jogador a menos desde os 17 minutos do segundo tempo, quando Kusevic foi expulso, o Palmeiras teve forças para derrotar o Internacional por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (30), em pleno estádio Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista segue na disputa pela liderança.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 16 pontos, ainda atrás de seus principais concorrentes, Red Bull Bragantino e Athletico, com 17 e 16, respectivamente. O Inter, por sua vez, ficou com nove, na segunda parte da tabela de classificação.
O Palmeiras começou melhor e criou uma oportunidade atrás da outra para abrir o marcador. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Raphael Veiga bateu e Deyverson desviou para fazer 1 a 0. O Inter respondeu com Caio Vidal, mas Jailson defendeu.
O time paulista ainda chegou a marcar o segundo com Breno Lopes, mas o lance acabou sendo anulado por impedimento.. Do lado do Internacional, Edenílson parou no goleiro palmeirense.
No segundo tempo, o Internacional foi para cima, enquanto que o Palmeiras começou a apostar no contra-ataque. O time paulista, no entanto, era mais perigoso. Zé Rafael achou Raphael Veiga livre dentro da grande área. Ele chutou para um milagre de Daniel. Na sequência, o time gaúcho avançou em velocidade e Caio Vida foi derrubado por Kusevic dentro da área, pênalti. Edenílson bateu e empatou.
Apesar de estar com dez jogadores -Kusevic foi expulso no pênalti- o Palmeiras cresceu e viu Danilo chamar a responsabilidade. O volante recebeu de Veiga e acionou Deyverson, que concluiu de forma esquisita e desperdiçou a oportunidade. Aos 43, o camisa 16 achou Danilo Barbosa, que cruzou para Danilo, meio atrapalhado, empurrar para o fundo das redes.
Nos minutos finais, o Palmeiras se fechou, suportou a pressão do Internacional e acabou deixando em campo com um grande resultado.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Corinthians, no sábado (3), às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. No domingo (4), às 16h, o Palmeiras visita o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).