As cinco vitórias consecutivas da Ferroviária no Campeonato Brasileiro da Série D começam a empolgar os torcedores, que vêem o time evoluir a cada jogo. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Patrocinense-MG no último sábado (10) na Fonte Luminosa, a equipe do técnico Elano Blumer chegou aos 15 pontos e se manteve na liderança do Grupo A6, além de possuir a melhor campanha entre os 64 participantes da competição.
O treinador, no entanto, faz questão se conter os ânimos e explicou que deposita total confiança nos seus atletas para que nenhum perca o foco no principal objetivo, que é o acesso.
"A conversa aqui é bem direta, me tornei amigo de todos eles. Nós ainda não alcançamos nada, só ganhamos jogos. E se acontecer de alguém não colocar os pés no chão, eu mudo. Acho que todo mundo tem condições de representar bem a Ferroviária. Aquele que deixar de fazer o que foi comprometido, não com o treinador, mas com o clube, não estará dentro do que a gente combinou. Mas não estou muito preocupado porque tenho aqui meninos sérios, pessoas que querem melhorar e vêm melhorando, e os resultados positivos dependem deles", explicou o técnico afeano.
O treinador destacou também que o time tem muita margem para evolução. "Tem coisas para corrigir, mas temos muitas coisas positivas e temos que continuar evoluindo. O erro faz parte e estou aqui para ajudar eles a acertarem a todo momento", completou Elano.
Na próxima rodada, após duas partidas seguidas em casa, a Ferroviária vai até a cidade de Varginha-MG, onde enfrentará o Boa Esporte neste sábado (17), às 17 horas, no Estádio Dilzon Melo, em jogo que encerrará o primeiro turno da fase inicial.