Rodrigo Lopes de Souza, sargento do Corpo de Bombeiros de São Carlos-SP, faleceu nesta segunda-feira (19). De acordo com informações, o sargento estava internado no Hospital Universitário após contrair Covid-19.
O Corpo de Bombeiros enviou uma nota oficial para a imprensa local:
A Polícia Militar lamenta profundamente a morte do nosso eterno combatente do fogo, 3º Sargento PM da Reserva Rodrigo Lopes de Souza que trabalhou na Instituição 30 anos, tendo como a última unidade o Corpo de Bombeiros de São Carlos-SP.
Filho do senhor Waldomiro Lopes de Souza e senhora Dulcineia Fatima Maldonado de Souza, o 3º Sgt PM da Reserva Rodrigo era casado com a senhora Doménica Cristina Lopes de Souza e pai das jovens Maria Sophia, Maria Sarah e Maria Rita.
Com boa parte da carreira em São Carlos, o militar deixou valioso legado para a Instituição, à qual tinha verdadeira paixão. Em sua carreira atuou em vários incêndios, resgates e salvamentos, onde realizou suas missões de forma exemplar.
Amante de corridas, era comum ver o 3º Sargento PM da reserva Rodrigo nas provas de corrida no município de São Carlos. O Militar tinha conduta proativa, imparcial e responsável para a mantença da boa ordem institucional e devida firmeza de ânimo que prevalecia sobre todas as dificuldades, onde não mediu esforços para servir bem a população paulista e foi um exemplar prestador de assistência moral e material ao lar como bom chefe de família.
Nascido em 19/02/1973 na cidade de São Carlos/SP, o jovem Rodrigo ingressou na Policia Militar do Estado de São Paulo como Soldado PM 2o Classe em 31/01/1994, sendo promovido a Cabo PM em 21/04/2014. Como Militar, ele serviu, entre outras unidades, no Corpo de Bombeiros do município de Taquaritinga, Americana, Brotas e São Carlos.
Após sua passagem para a reserva que ocorreu em 10/10/2019, o 3º Sargento PM atuava como ministro da eucaristia da Igreja São Benedito”.
Os ritos fúnebres serão restritos à família e amigos no Cemitério Nossa Senhora do Carmo no Município de São Carlos. Descanse em paz, Eterno Veterano! São Carlos, 19 de julho de 2021 Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo!”
O veterano estava internado no Hospital Universitário, onde lutava contra as complicações oriundas pós Covid-19 e faleceu hoje (19/07) às 02h10 horas.
Fonte: Comando VP