Um prédio construído para abrigar um Museu Histórico em Américo Brasiliense e, que, inclusive, foi inaugurado para esta finalidade, nunca recebeu acervo. No lugar obras, exposições para visitação, por exemplo, o espaço recebe corpos. O prédio, que fica na Praça do Coreto, ao lado da antiga Estação de Trem – espaço histórico, agora funciona como velório provisório.
Um vizinho da praça enviou fotos ao programa e classificou tudo isso como ‘incompetência política’. “Um município com 56 anos de emancipação tem história para contar. Mas, apesar de demorar anos para terminar a obra, Museu mesmo nunca existiu”, disse o morador. O prédio foi construído a partir de uma federal de R$ 300 mil.
A Prefeitura de Américo Brasiliense justificou por meio da assessoria da imprensa que o espaço foi transformado em velório próvisório porque o Velório Municipal passa por reforma. E que outras possibilidades foram analisadas, entretanto, a Administração Municipal não conseguiu outra estrutura para funcionar como velório temporariamente. Confira mais informações na reportagem abaixo ou clique aqui.