O Santos encaminhou sua vaga para as quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Juazeirense-BA pelo placar de 4 a 0, na noite desta quarta-feira (28), na Vila Belmiro em Santos.
Com o resultado, o time paulista pode perder até três gols de diferença no jogo de volta, na quinta-feira (5), às 19h15, no Adauto Moraes, para conquistar sua vaga na próxima fase. Caso seja derrotado por quatro, o duelo será decidido nos pênaltis.
O Santos dominou todo o primeiro tempo. Madson, logo de cara, colocou Rodrigo Calaça para trabalhar em duas oportunidades. Marinho e Felipe Jonatan também tentaram, mas o goleiro do Juazeirense foi o grande destaque com excelentes defesas para salvar o time baiano.
O Juazeirense chegou uma única vez. Júnior Timbó aproveitou o erro de Madson, apareceu na saída de João Paulo e mandou para fora. Nos minutos finais, Marinho chamou a responsabilidade e perdeu mais duas chances de abrir o marcador.
No segundo tempo, o Juazeirense se soltou e perdeu grande oportunidade. Aos 14 minutos, Kesley aproveitou falha de Luiz Felipe, avançou em liberdade e chutou para um milagre do goleiro João Paulo. A resposta do Santos foi com gol. Aos 26, Madson recebeu belo cruzamento e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
O time paulista cresceu e voltou a perder grande oportunidade de fazer 2 a 0. Lucas Braga fez linda jogada e tentou. A bola sobrou para Bruno Marque, que, com gol aberto, jogou caprichosamente rente à trave.
A pressão continuou e Bruno Marques acabou perdendo nova chance ao mandar de cabeça para fora. Aos 39, não teve jeito. Carlos Sánchez arriscou, Rodrigo Calaça deu rebote e Lucas Braga pegou de primeira para fazer 2 a 0.
O Santos ainda marcou o terceiro com Marcos Leonardo, após assistência de Luiz Felipe. E o quarto saiu já aos 56 minutos, com Carlos Sánchez, praticamente selando sua vaga na próxima fase.