InícioEsporteBrasil bate a Espanha e é bicampeão olímpico

Brasil bate a Espanha e é bicampeão olímpico

Vitória veio na prorrogação em um confronto marcado pelo equilíbrio

O Brasil é bicampeão olímpico. Na manhã deste sábado, a seleção de Jardine derrotou a Espanha, com direito a prorrogação, por 2 a 1, confirmando assim a segunda medalha de ouro consecutiva nas Olimpíadas.

Apesar da Espanha ter mais posse de bola, o Brasil foi mais perigoso no primeiro tempo e teve a chance de definir o duelo. Guilherme Arana foi o primeiro a arriscar, mas Simón fez a defesa. Mais tarde, o goleiro viu Richarlison desperdiçar um pênalti ao chutar por cima do gol.

O erro não foi um problema para o Brasil, que continuou pressionando e empurrou a Espanha para o campo de defesa. Richarlison voltou a arriscar, mas carimbou a zaga adversária. Aos 46, não teve jeito. Claudinho cruzou, Daniel Alves escorou e Matheus Cunha dominou no peito com extrema categoria, tirou de dois jogadores e mandou para o fundo das redes.

O panorama do segundo tempo foi totalmente diferente. O Brasil esperou a Espanha, que cresceu e buscou o empate aos 15 minutos. Oyarzabal recebeu pela esquerda e, meio caindo, conseguiu pegar com força para superar o goleiro Santos.

Atrás do placar, o Brasil saiu em busca do gol, mas teve muita dificuldade em criar jogadas de perigo. E por muito pouco não colocou tudo a perder. Aos 39 minutos, Soler cruzou, a bola ganhou efeito e bateu caprichosamente no travessão de Santos. Bryan Gil também acertou o poste em uma tentativa no fim, um pouco antes da prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação, o Brasil cresceu, buscou o jogo e ganhou força com a entrada de Malcom. No entanto, a Espanha se defendeu bem e conseguiu segurar o ímpeto da seleção de Jardine.

A segunda etapa começou com um gol logo de cara. Antony partiu em contra-ataque e acionou Malcom. O atacante passou como quis pelo defensor e chutou forte para fazer 2 a 1. A bola ainda bateu no goleiro Simón antes de entrar.

Vendo o ouro escapar, a Espanha foi com tudo para cima. Mas o Brasil se segurou para confirmar o bicampeonato olímpico.

Sair da versão mobile