InícioEsporteSão Paulo marca no fim e vence Grêmio em confronto direto

São Paulo marca no fim e vence Grêmio em confronto direto

O gol da vitória foi marcado por Igor Gomes aos 48 minutos do segundo tempo

Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o São Paulo conseguiu a vitória no confronto direto contra o Grêmio, por 2 a 1, na noite deste sábado (14), no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A segunda vitória seguida fez o São Paulo chegar aos 18 pontos e respirar na luta contra o rebaixamento, subindo para o 14º lugar. Por outro lado, o Grêmio segue em situação delicada, em penúltimo lugar, com dez pontos.

Mesmo sem vários titulares, o São Paulo começou em cima do Grêmio e quase abriu o placar aos três minutos. Galeano ganhou de Ruan e finalizou. Thiago Santos salvou em cima da linha. Na sequência, aos 13, não teve jeito. Vitor Bueno soltou a bomba em cobrança de falta e colocou o time paulista na frente.

A vantagem do São Paulo durou apenas seis minutos. Também em cobrança de falta, Vanderson deixou tudo igual para o Grêmio. O empate animou o time gaúcho, que levava perigo no contra-ataque. Mas foram os donos da casa que quase marcaram.

Igor Gomes tabelou com Igor Vinícius e chutou rasteiro para Galeano finalizar de primeira, por cima do travessão. A etapa final começou com os dois times criando boas oportunidades.

Vanderson acabou parando em Tiago Volpi logo aos dois minutos. A resposta do São Paulo veio em chute de Reinaldo, defendido por Gabriel Chapecó, e finalização de Rigoni, que passou raspando a trave.

O argentino ainda teve mais uma oportunidade aos 21 minutos após passe de Vitor Bueno, mas mandou para fora. O São Paulo encorpou e quase chegou ao segundo gol, mas Reinaldo parou no travessão.

Já aos 47 minutos, Igor Gomes recebeu cruzamento da esquerda de Rigoni e bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro gremista e decretou o triunfo são-paulino.
 

Sair da versão mobile