InícioCidadesCidadeInterdição da Via Expressa para obras em passarela terá inversão de pistas

Interdição da Via Expressa para obras em passarela terá inversão de pistas

Depois de 45 dias com interdição da pista Roseiras-Rodoviária, trânsito passará a ocupar o sentido Rodoviária-Roseiras

A partir desta quinta-feira (19), a interdição de trecho da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) sob o Terminal de Integração terá inversão de sentido. O fechamento se deve às obras de restauração geral da Passarela Orival Ramalho, que liga as avenidas Brasil e São Paulo e passa sobre a Via Expressa.

A pista Roseiras-Rodoviária, que estava interditada havia 45 dias, será liberada para trânsito de veículos nos dois sentidos (uma faixa para cada mão de direção). Enquanto isso, a pista Rodoviária-Roseiras, que estava aberta para o tráfego, passará a ficar fechada para a continuidade das obras pelos próximos 45 dias.

Nesta quarta-feira (18), as equipes da Prefeitura trabalharam na limpeza da pista que estava interditada (Roseiras-Rodoviária) e na colocação da sinalização de trânsito correspondente à inversão de pistas.

As obras na Passarela Orival Ramalho estão sendo executadas pela empresa Gomap Engenharia e Construções Eireli, em investimento de R$ 300.063,90. Após as adequações, a passarela será transformada na Feira Popular, um novo espaço para abrigar vendedores ambulantes de Araraquara.

Segundo a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, a estimativa é de que 16 vendedores ambulantes ocupem o espaço da passarela ao término das obras, sendo oito de cada lado. Os trabalhadores selecionados serão os que costumavam ocupar o espaço da Rua Nove de Julho, a Rua 2, antes da pandemia. Na Feira Popular, porém, não será permitida a venda de alimentos.

Trânsito
Para as adequações no trânsito da Via Expressa, desde o mês passado, duas aberturas no canteiro central foram providenciadas para que os veículos consigam trocar de pista, tanto nas proximidades da Avenida Feijó como na região do restaurante McDonald's.

Se o motorista preferir, nos horários de pico, evitar o afunilamento de veículos na passagem pela Via Expressa abaixo do Terminal de Integração e a demora no trajeto, diversas alternativas podem ser adotadas.

No sentido Roseiras-Rodoviária, é recomendado acessar a Alameda Rogério Pinto Ferraz (rotatória da Rumo), a Avenida Dr. Adail Nunes da Silva (supermercado Vencedor), a Avenida Bandeirantes ou a Avenida Feijó. É possível retornar para a Via Expressa por meio das ruas Gonçalves Dias (Rua 1) e Maria Janasi Biagioni (continuação da Rua 3).

No sentido inverso, Rodoviária-Roseiras, uma das recomendações é acessar a Avenida Dom Pedro II (Colégio Conexão) e, depois, a Rua Antônio Prado (em frente ao Museu Ferroviário), seguindo em frente até voltar para a Via Expressa. Quem for ao Centro pode acessar a Rua Nove de Julho (Rua 2) antes da rotatória com a Avenida Sete de Setembro (a rotatória do Savegnago).

Por razões de segurança na implantação da pista com mão dupla, e devido à sinuosidade do trecho (curvas onduladas), caminhões, ônibus e veículos grandes não poderão passar, durante a realização da obra, na Via Expressa sob a passarela e o Terminal de Integração.

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