Um homem matou a ex-companheira e tentou se matar na manhã deste sábado (21), no bairro Eduardo Abdelnur em São Carlos-SP.
Segundo informações, o casal estava namorando há cerca de dois anos, porém, vivia brigando.
Daniel Paulo da Silva, de 36 anos, morava na casa da mãe, ao lado da casa da ex, Thamiris Alexandra de Oliveira, de 28 anos.
Ela saiu durante a noite e Daniel ficou com alguns amigos fazendo churrasco na casa da mãe. Na manhã deste sábado, quando Thamiris retornou para casa, Daniel percebeu que ela havia chegado. O autor pegou uma faca que estava na cozinha da casa da mãe, pulou a cerca que dá acesso à casa da vítima e a atacou no quintal.
A mãe de Daniel conversou com a imprensa e relatou que escutou Thamiris gritando, saiu e se deparou com o filho esfaqueando a ex-nora. Depois, ele passou golpear a própria garganta.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, Daniel estava se auto lesionando com a faca. Os policiais tentaram fazer com ele se entregasse, mas sem êxito. O rapaz, que segundo a polícia, já possuía duas passagens pela justiça, uma por roubo e a outra por tráfico de drogas, estava irredutível.
Um policial teve que efetuar um disparo de pistola Taser (arma de choque) e Daniel caiu e foi contido.
O mesmo foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e encaminhado à Santa Casa.
A Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local e após os trabalhos de praxe, o corpo da mulher foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
Daniel está hospitalizado sob escolta policial. Quando receber alta médica, será encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos.
Ainda de acordo com informações, a vítima tinha 4 filhos, o mais velho tem 13 anos. Com o assassino ela não tinha filhos.
Fonte: Comando VP