A Ferroviária foi derrotada pelo Corinthians por 3 a 1 na noite deste domingo (29) no Estádio da Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Os gols corintianos foram marcados por Victória Albuquerque, Gabi Zanotti e Erika, enquanto as Guerreiras Grenás estufaram a rede com Yasmin.
O jogo contou com a presença da técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, que acompanhou a partida da arquibancada da Fonte Luminosa.
A partida de volta está marcada para o próximo domingo, 5 de setembro, às 20 horas, na Arena Barueri, em Barueri. A Ferroviária precisará vencer por três gols de diferença para ir à final ou superar o adversário por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.
Na outra semifinal, o Internacional recebe o Palmeiras nesta segunda-feira (30), às 20 horas no Beira-Rio, em Porto Alegre, com a partida de volta marcada para o domingo seguinte (5), às 11 horas, no Allianz Parque.
O jogo
A partida teve um início eletrizante na Fonte Luminosa. Logo aos 3 minutos de jogo, Gabi Portilho recebeu pela ponta direita e passou na entrada da área para Victória Albuquerque dominar e acertar um belo chute colocado no canto direito de Luciana: 1 a 0.
A Ferroviária respondeu rápido e, aos 8 minutos, a zagueira Yasmin aproveitou cruzamento em cobrança de escanteio na segunda trave para cabecar e acertar o canto esquerdo da goleira Kemelli, que saiu mal na bola: 1 a 1!
O Corinthians voltou a pressionar e voltou a ficar à frente no placar aos 17. Em cobrança de escanteio cruzada na área, Gabi Zanotti desviou de bicicleta e acertou o canto direito de Luciana, que ainda viu a bola tocar a trave antes de estufar a rede: 2 a 1.
O jogo seguiu aberto e os dois times perderam chances claras: o Corinthians com Tamiris, que finalizou para fora ao sair de frente com Luciana, e Aline Milene, que parou em uma defesa à queima-roupa de Kemelli.
O segundo tempo começou com uma boa oportunidade da Ferroviária. Aos 5 minutos, Aline Gomes acionou Rafa Mineira, que da entrada da área bateu colocado e acertou o travessão. Aos 9, foi a vez da corintiana Tamiris finalizar dentro da área e exigir uma boa defesa de Luciana. Aos 12, a afeana Carol Tavares recebeu cruzamento de frente para o gol e cabeceou para fora.
Mas o Corinthians ampliou aos com Erika, que recebeu lançamento na entrada da área, dominou e concluiu forte no canto esquerdo de Luciana: 3 a 1.
Aos 42, o time visitante quase fez o quarto gol com Jheniffer, que recebeu dentro da área e acertou o travessão de Luciana. A Ferroviária ainda esboçou uma reação nos últimos minutos, sem sucesso.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 3 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 29 de agosto, 20h;
Arbitragem: Daiane Caroline Muniz dos Santos, auxiliada por Leandra Aires Cossette e Patricia Carla de Oliveira;
Cartões amarelos: Luana (Ferroviária);
Gols: Yasmin (8' do 1T) para a Ferroviária; Victória Albuquerque (3' do 1T), Gabi Zanotti (17' do 1T) e Erika (26' do 2T) para o Corinthians;
FERROVIÁRIA – Luciana, Ana Alice, Géssica, Yasmin Cosmann e Barrinha; Luana, Carol Tavares (Maisa), Rafa Mineira e Aline Gomes; Aline Milene e Sochor. Téc.: Lindsay Camila;
CORINTHIANS – Kemelli, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika e Juliete; Andressinha (Jheniffer), Gabi Zanotti (Diany), Gabi Portilho (Ingryd) e Tamires; Victoria Albuquerque e Adriana (Cacau). Tec.: Arthur Elias.