InícioEsporte+EsportesParalimpíadas: Araraquarense fica em quarto no ciclismo

Paralimpíadas: Araraquarense fica em quarto no ciclismo

Lauro Chaman sofre queda no fim e fica fora do pódio em Tóquio

Por uma infelicidade, o ciclista araraquarense Lauro Chaman ficou fora do pódio das Paralimpíadas de Toquio. Ele brigava entre os três primeiros da classe C5 da prova contrarrelógio nesta terça-feira, no Fuji Speedway, onde acabou tendo uma queda e perdeu posições quando faltavam 32 quilômetros para o fim. O atleta voltou para a disputa, persstiu e terminou a prova na quarta posição, com 43m44s37. Por menos de oito segundos, Lauro Chaman não pegou o bronze. A queda foi definitiva para tirá-lo do pódio.

O araraquarense ainda não encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Ainda falta a prova de ciclismo de estrada, a tão tradicional corrida. 

Os outros brasileiros na disputa do ciclismo foram Ana Raquel Lins, que encerrou a prova feminina da classe C5 na nona colocação, com tempo de 53m30s61. Logo depois foi a vez de Carlos Alberto Soares, da classe C1, que terminou o percurso de 16kms na oitava colocação, com 28m13s44. Jady Malavazzi, do H1/H3, terminou na sétima colocação, com 38m11s10. Já André Grizante, da categoria C4, ficou na nona colocação, com 52m41s83.
 

Sair da versão mobile