InícioEsporteFerroviária inicia mata-mata com empate

Ferroviária inicia mata-mata com empate

Locomotiva fará jogo de volta com o Brasiliense no próximo sábado em Araraquara

A Ferroviária empatou com o Brasiliense-DF por 0 a 0 na tarde deste domingo (12) no Estádio Defelê, em Brasília-DF, pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, a vaga para a próxima fase dependerá totalmente do resultado da partida de volta, que será realizada no próximo sábado (18), às 17 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara. 

Mesmo a Ferroviária tendo a melhor campanha na primeira fase, nenhuma equipe possui vantagem de empate, por isso uma nova igualdade de gols levaria a decisão para os pênaltis.

Quem passar pegará na próxima fase Santo André ou Esportivo de Bento Gonçalves-RS. No jogo de ida, no Rio Grande dos Sul, o time paulista levou a melhor por 1 a 0. A partida de volta está marcada para o próximo sábado (18), às 15 horas, em Diadema.

Vale destacar que a segunda fase teve início com 32 equipes. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2020.

 

O jogo

O primeiro tempo da partida foi mais estudado, com muita marcação e apenas uma chance clara de gol, que aconteceu apenas aos 46 minutos, quando o afeano Jefinho recebeu na entrada da área, cortou seu marcador e bateu forte, o goleiro Edmar Sucuri espalmou e a bola sobrou para Luan, de frente para o gol, mas ele errou a finalização e a bola foi para fora.

No segundo tempo, aos 14 minutos, a Locomotiva perdeu a chance de abrir o placar com Léo Rigo, que recebeu cruzamento na área e, cara a cara com o gol, finalizou por cima.

O lance mais polêmico do jogo aconteceu nos acréscimos: após cruzamento em cobrança de falta pela esquerda, a bola tocou no braço do defensor do Brasiliense dentro da área e a Ferroviária pediu pênalti, que não foi assinalado pela arbitragem. Aos 47, Zé Love bateu falta e exigiu uma boa defesa de Saulo, que se esticou para evitar que a bola acertasse seu ângulo direito. Fim de jogo: 0 a 0.

 

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE-DF 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Defelê, em Brasília-DF;
Data/horário: Domingo, 12 de setembro, às 15 horas;
Arbitragem: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (árbitro); Marcos Welb Rocha de Amorim e Jose Carlos Oliveira dos Santos (auxiliares); Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (4º árbitro).
Cartões amarelos: Zé Love (Brasiliense); Elano (Ferroviária);

BRASILIENSE – Edmar Sucuri; Aldo, Badhuga, Gustavo Henrique e Peu; Sandy, Wagner Balotelli e Alan Mineiro (Didira); Tobinha (Maicon Assis), Luquinhas (Carlos Eduardo) e Zé Love (Victor Rangel). Técnico: Luan Carlos;

FERROVIÁRIA – Saulo; Léo Souza (Gustavo Medina), Léo Rigo e Bruno Leonardo; Bernardo, Bruno Santos, Marquinhos, Ian Luccas e Jefinho (Gleyson), Júlio Vitor (Victor Paraíba) e Luan (Léo Castro). Técnico: Elano.
 

 

Sair da versão mobile