A Ferroviária acerta os últimos detalhes para enfrentar o Brasiliense-DF neste sábado (18), às 17 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de ida, realizado em Brasília, terminou empatado por 0 a 0, por isso somente a vitória interessa à Locomotiva, visto que um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.
Em entrevista coletiva virtual concedida nesta quinta-feira (16), o técnico Elano Blumer exaltou o momento da equipe e a mentalidade que deve nortear o elenco no confronto. "É um momento muito importante para nós, mas isso tem que servir de motivação, com a cabeça boa, pois sabemos quem vamos enfrentar. Tivemos a oportunidade de jogar contra e é uma equipe qualificada. Mas jogamos dentro da nossa casa e temos um objetivo dentro da competição. Temos que seguir concentrados para conseguir esse objetivo", explicou.
O treinador reconheceu que seu time deixou a desejar no setor criativo e espera uma evolução para que a vitória seja construída na Fonte Luminosa. "Precisamos melhorar a nossa construção de jogo. É preciso ter mais calma e as decisões tomadas no ataque precisam ser melhores, pois precisamos fazer gol para poder passar. A nossa marcação deve ser agressiva e intensa e consequentemente com a bola precisamos jogar melhor", avaliou.
Quem passar pegará na próxima fase Santo André ou Esportivo de Bento Gonçalves-RS. No jogo de ida, no Rio Grande dos Sul, o time paulista levou a melhor por 1 a 0. A partida de volta está marcada para este sábado (18), às 15 horas, em Diadema.
Vale destacar que a segunda fase teve início com 32 equipes. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2020.