Deu Corinthians no clássico paulista disputado pela 22ª rodada do Brasileirão Assaí. Neste sábado (25), o Timão venceu o Palmeiras por 2 a 1, na Neo Química Arena, e agora soma 31 pontos na tabela de classificação da competição, ocupando o sexto lugar. O Verdão, com 39, segue na vice-liderança.
O jogo
Após um início de clássico cauteloso, o Corinthians passou a se movimentar melhor e criar boas chances de abrir o placar. Aos dez minutos, Willian acionou Giuliano pela direita, que mandou na área. A bola passou por Renato Augusto e Luan quase desviou contra, obrigando Weverton se virar para fazer a defesa. E, logo depois, aos 19, o Timão balançou as redes. Renato Augusto se livrou da marcação pela esquerda e tocou para Giuliano ajeitar para Róger Guedes chutar forte, de primeira: 1 a 0.
Em desvantagem, o Palmeiras foi buscando espaços e também se lançando ao ataque. Até que, logo após um gol invalidado pelo VAR para o Corinthians, Gabriel Menino pegou sobra de cobrança de escanteio e finalizou para empatar o duelo.
O segundo tempo foi mais equilibrado. O Timão começou controlando as ações e teve boas chances de ampliar com Willian e Gustavo Mosquito. Depois, o Verdão passou a chegar mais. Gabriel Veron (duas vezes) e Luan quase desempataram para o time alviverde. Quando o jogo estava lá e cá, o Corinthians foi mais efetivo e garantiu o triunfo. Aos 38 minutos, Vitinho tocou pela esquerda para Róger Guedes, que se livrou da marcação e mandou uma bomba no ângulo do goleiro palmeirense: 2 a 1.