O radialista Elídio Pinheiro, de 72 anos, morreu na noite desta quarta-feira (6), em Araraquara. Segundo informações de familiares, ele sofreu um infarto no início da noite, após voltar de uma caminhada, e não resistiu.
Elídio atuou nas emissoras de rádio de Araraquara e região por mais de quarenta anos, sendo boa parte desse período da Rádio Cultura. Atualmente, o comunicador trabalhava na Rádio Brasil FM. Ele se orgulhava de dizer que era nascido no distrito de Silvânia e, por isso, ficou conhecido como o “Rouxinol de Silvânia”
Além de comunicador, Eli também era cantor, seja em carreira solo ou ao lado de parceiros. Como integrante da dupla Bruno& Breno, ele gravou LP’s. Ele também organizava eventos que fizeram parte da história de Araraquara, como o Bailão da Ferroviária.
Em nota, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), lamentou a morte de Eli. "Elidio era daquelas pessoas de bem com a vida e que externava isso onde estivesse. Na rádio, pela sua voz, demonstrava a alegria de viver e mensagens de paz, amor e união", declarou.
O velório de Elídio Pinheiro será realizada na Funerária Almeida, entra as 10h e as 13 h desta quinta-feira (7).