Viaturas da Polícia Militar se deslocaram para o Jardim Ieda em Araraquara-SP para atender uma ocorrência de violência doméstica na tarde deste sábado (23).
A vítima, uma mulher de 27 anos, que já tinha uma Medida Protetiva contra o rapaz, disse que seu ex amásio invadiu sua casa portando um simulacro de arma de fogo e fazia ameaças contra ela, impedindo-a de sair.
A mulher apresentava alguns ferimentos na cabeça causados por socos que foram desferidos pelo indivíduo.
Segundo ela, o rapaz, que faz 29 anos neste sábado, não aceita a separação, proferindo ameaças de morte contra ela.
A ocorrência, que se encaminhava para um caso de Violência Doméstica e Ameaça, teve outros desdobramentos após denúncia da mulher, cansada das atitudes do rapaz.
A ex companheira relatou que o indivíduo, de posse do mesmo simulacro de arma de fogo, praticou diversos roubos de celulares pelas ruas, principalmente de pessoas a pé.
O rapaz teria efetuado também roubo de uma moto e um automóvel.
Com toda a situação, os oficiais abordaram o rapaz dentro da casa e intensificaram as buscas no imóvel para encontrar o simulacro, onde o mesmo foi localizado escondido dentro de um sofá.
Quanto aos possíveis crimes de roubo praticados pelo indivíduo, algumas vítimas dos Bairros Melhado, São José e Martinez foram contatadas e o reconheceram como autor dos crimes.
Segundo a ex companheira, o rapaz nunca levou os objetos de roubo para sua casa, apenas o dinheiro.
Por conta dos ferimentos na cabeça, a mulher precisou passar por atendimento na UPA Central.
Já o ex companheiro, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Plantão Policial, onde o delegado o autuou por Violência Doméstica, Descumprimento de Medida Protetiva, Lesão Corporal e Averiguação de Roubo.
O aniversariante foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.