InícioEsporteLuciana é homenageada por completar 200 jogos pela Ferroviária

Luciana é homenageada por completar 200 jogos pela Ferroviária

Goleira tem seu nome marcado na história do clube com a conquista de competições nacionais e internacionais

A goleira Luciana já marcou história com a camisa afeana. Campeã de tudo que disputou pela Locomotiva, um dos maiores ídolos da história do clube e das maiores referências da Ferroviária, ela completou 200 jogos com o manto grená e foi homenageada em uma coletiva de imprensa com a camisa que representa essa grande marca.

Esta é a segunda passagem de Luciana pela Ferroviária. A goleira chegou, primeiramente, em 2013, quando conquistou o Campeonato Paulista. Em 2014, foi campeã a Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Com a seleção permanente, a goleira ficou longe de Araraquara em 2015 e 2016, mas voltou em 2017 e está no clube desde então. Em 2019, ergueu o troféu do Brasileiro novamente, sagrando-se bicampeã pela Locomotiva. Faltava a cereja do bolo e ela veio na Libertadores de 2020, na Argentina.

Emocionada pela homenagem, a goleira exaltou sua identificação com o clube e com a cidade de Araraquara. “Fico bastante feliz de atingir essa marca. Ferroviária é minha paixão. É o time que eu levo e vou levar para o resto da minha vida. A Ferroviária é um clube que abriu as portas para mim, no momento mais difícil que eu passei. Enquanto meu corpo falar que aguenta, eu vou jogar e levar a Ferroviária até o mais alto possível. Torcida pode esperar tudo de mim com relação a jogos, treinamentos e nas competições, eu vou fazer de tudo para levar nosso time lá em cima”, falou.

Luciana também destacou seus momentos mais marcantes com a camisa afeana até agora. “Foram tantos né? Mas acho que em 2014, na Copa do Brasil. Quando enfrentamos o São José, lá em São José dos Campos. Empatamos aqui e lá, e fomos para os pênaltis. Elas tiveram duas chances para fechar e eu consegui defender. Uma delas eu vou levar para o resto da minha vida, que foi da Formiga e não é fácil pegar um pênalti dela, então é um jogo que vou levar para sempre. E também o título Brasileiro de 2019, quando fomos campeãs em cima do Corinthians. No primeiro jogo eu passei mal e queriam me tirar do jogo, mas eu sabia que estava bem e fui até o final. E no jogo lá, eu lembro que nossa torcida ficou no cantinho do Parque São Jorge e a gente conseguiu segurar o empate, e nos pênaltis eu consegui pegar o da Tamires e pude ajudar nossa equipe’, relembrou.

E encerrou falando sobre o que busca para os próximos desafios defendendo a Ferroviária. “Temos duas competições ainda em disputa. Podem esperar tudo de nós no Campeonato Paulista domingo e também nesta Libertadores. Vamos dar nosso melhor para poder chegar forte e conquistar os títulos”, falou e perguntada sobre encerrar a carreira no clube, ela foi enfática. “Sim. Todo mundo sabe do amor que tenho pela Ferroviária e eu espero ficar aqui ainda por muito tempo”, finalizou.

 

Sair da versão mobile