InícioEsporteAline Milene desfalcará as Guerreiras na Libertadores

Aline Milene desfalcará as Guerreiras na Libertadores

Um dos destaques da equipe, atacante não se recuperou de lesão

As Guerreiras Grenás não contarão com um de seus principais destaques para a disputa da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, que terá início nesta semana. A atacante Aline Milene não se recuperou totalmente da lesão no quinto metatarso do pé direito e foi cortada da lista de jogadoras que disputarão a competição continental. Para o seu lugar, a Ferroviária inscreveu a atacante Raissa.

Essa edição da Libertadores contará com duas sedes, com a primeira fase e a semifinal no Paraguai e a grande final no Uruguai. A estreia afeana está agendada para o dia 3 de novembro, quarta-feira, às 17h30, contra o Sol de América-PAR.

As Guerreiras Grenás integram o Grupo A, ao lado de Sol de América-PAR, Independiente de Santa Fé-COL e Deportivo Cuenca-EQU. O time araraquarense, que vai para a disputa com o comando da técnica interina Roberta Batista, será composto pelas goleiras Luciana e Lucilene, as zagueiras Ana Alice, Luana, Gessica e Yasmin, as laterais Barrinha, Carol Tavares e Monalisa, as meio-campistas Duda, Suzane, Rafa Mineira, Samia, Raissa e Daiane, e as atacantes Ludmila, Patrícia Sochor, Raquel, Maísa e Laryh.

Vale destacar que a Ferroviária lutará pelo tricampeonato do torneio, já que levantou a taça nas edições de 2015 e 2020, que foi realizada em março deste ano por conta dos atrasos decorrentes da pandemia. Aline Milene era uma das atletas que integraram o elenco campeão continental. As outras jogadoras do grupo atual que já levantaram a taça da Libertadores pela Ferroviária são Luciana (2020), Lucilene (2020), Ana Alice (2020), Luana (2015 e 2020), Gessica (2020), Yasmin (2020), Barrinha (2015 e 2020), Carol Tavares (2020), Monalisa (2020), Duda (2020), Rafa Mineira (2015 e 2020), Daiane (2015 e 2020) e Sochor (2020).

Além da equipe araraquarense, que obteve sua vaga por conta do título da temporada anterior, a edição 2021 da Libertadores Feminina contará com outros dois brasileiros: o Corinthians, campeão brasileiro de 2020, e o Avaí/Kindermann, vice-campeão brasileiro de 2020. Além deles, participarão Santiago Morning e Universidade de Chile (campeão e vice-campeão chilenos), Deportivo Cali e Santa Fe (campeão e vice da Colômbia), Cerro Porteño, Sol de América e Deportivo Capiatá (representantes do Paraguai, que possui uma vaga a mais por ser país-sede), San Lorenzo (campeão argentino), Real Tomayapo (campeão boliviano), Deportivo Cuenca (campeão do Equador), Alianza Lima (campeão periano, Nacional (campeão uruguaio) e Yaracuyanos (campeão venezuelano).

JOGOS DA FERROVIÁRIA

3 de novembro – Ferroviária x Sol de América
6 de novembro – Ferroviária x Deportivo Cuenca
9 de novembro – Ferroviária x Santa Fe

GRUPOS DA LIBERTADORES 2021

A: Ferroviária, Sol de América (Paraguai), Deportivo Cuenca (EQU) e Independiente Santa Fé (COL)

B: Cerro Porteño (PAR), Santiago Morning (CHI), Yaracuyanos (VEN) e Kindermann

C: Deportivo Cali (COL), Alianza Lima (PER), Real Tomayapo (BOL) e Universidad de Chile (CHI)

D: Corinthians, San Lorenzo (ARG), Nacional (URU), Capiatá (PAR)

Sair da versão mobile