Depois de três jogos de jejum, o São Paulo conseguiu se reabilitar para respirar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (17), o time tricolor visitou e venceu o clássico contra o Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, em pleno Allianz Parque. Gabriel Sara e Luciano, um em cada tempo da partida, marcaram os gols do duelo.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 41 pontos e agora aparece na 14ª posição, cinco pontos na frente do Bahia que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e soma 36. Já o Palmeiras, apesar da derrota, segue estacionado na terceira posição com 58 pontos e perdeu a chance de diminuir a diferença para os primeiros colocados: Atlético (71) e Flamengo (61).
Os dois times voltam a campo em datas distintas para a disputa da 34ª rodada do Brasileirão. No sábado (20), fora de casa, o Palmeiras visita o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h. Já na quarta-feira (24), o São Paulo recebe o Athletico-PR, no Estádio do Morumbi, às 21h30.
Corinthians perde para o Flamengo
O Corinthians perdeu a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (17), quando perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada. O time carioca poupou muitos titulares visando a final da Libertadores contra o Palmeiras, no próximo dia 27 de novembro.
A derrota deixou o time paulista em quinto lugar, com 50 pontos. Dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, quarto colocado, com 52, mas que tem um jogo a mais que o Corinthians no returno. Já o Flamengo segue na vice-liderança, agora com 63 pontos. Oito pontos atrás do líder Atlético-MG.
O Flamengo volta a campo no sábado para enfrentar o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Enquanto o Corinthians terá clássico contra o Santos no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Santos vence Chapecoense e embala
Em uma das partidas que movimentaram as disputas da 33ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (17), o Santos fez jus ao fator casa e subiu na classificação. Jogando na Vila Belmiro, o time paulista recebeu e venceu a lanterna Chapecoense, pelo placar de 2 a 0. Marinho, ainda no primeiro tempo e Marcos Guilherme, no final da segunda etapa, marcaram os gols do jogo.
Com o resultado, o Santos chega a três jogos sem derrota e aparece na 11ª colocação, com 42 pontos, abrindo seis da zona de rebaixamento, já que o Bahia que é o primeiro time dentro do Z4, tem 36. Já a Chapecoense conheceu a sua 20ª derrota em 33 jogos e com o rebaixamento decretado com antecedência, aparece na última colocação com 15 pontos.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 34ª rodada do Brasileirão. No sábado (20), a Chapecoense recebe o Grêmio, na Arena Condá, às 19h. Já no domingo (21), o Santos fez um clássico contra o Corinthians, fora de casa, na Neo Química Arena, às 16h.
JOGOS DA 32ª RODADA
Terça-feira, 16 de novembro
16h – Athletico-PR 0 x 1 Atlético-MG
18h – Grêmio 3 x 0 Red Bull Bragantino
Quarta-feira, 17 de novembro
19h – Cuiabá 1 x 0 Internacional
19h – Santos 2 x 0 Chapecoense
19h – América-MG 0 x 0 Atlético-GO
20h – Fortaleza 0 x 4 Ceará
20h30 – Palmeiras 0 x 2 São Paulo
20h30 – Juventude 1 x o Fluminense
21h30 – Flamengo 1 x 0 Corinthians
Quinta-feira, 18 de novembro
21h – Sport x Bahia
Clique aqui para conferir a classificação completa