A GCM (Guarda Civil Municipal), conduziu uma mulher de 30 anos ao Plantão Policial na madrugada deste sábado (20), após uma tentativa de agressão contra um Agente da GCM na UPA Central.
Momentos antes do fato, uma mulher chegou na UPA alegando estar grávida de três meses e teria sido vítima de agressão por parte de sua companheira. Segundo ela, a mulher teria lhe dado um chute em sua barriga.
A gestante passou por atendimento e enquanto esperava encaminhamento para o Hospital Maternidade Gota de Leite, sua companheira chegou na UPA querendo saber como estava a paciente. Como a gestante disse que não iria recebê-la, a mulher se descontrolou e tentou invadir as salas do local.
Funcionários do UPA pediram apoio à GCM e um dos agentes, ao pedir para a mulher sair da unidade, a mesma teria resistido e se mostrava irredutível. Ao segurar a autora pelo braço, a mulher tentou dar dois socos no agente, que se esquivou.
A mulher então foi contida e encaminhada ao Plantão Policial, onde foi autuada por desobediência. Como a ocorrência foi registrada no Plantão, o caso será encaminhado ao 4º Distrito Policial para solução do caso.