Uma jovem de 26 anos, procurou o Plantão Policial na madrugada desta quinta-feira (25), para registrar o falecimento de seu pai Edis Vargas Ribeiro Porto, um comerciante de 51 anos, que estava internado em estado grave na Santa Casa de Araraquara após sofrer um grave acidente.
A colisão envolveu duas motos e na ocasião deixou o comerciante Edis gravemente ferido no início da tarde do dia (19) de novembro em Taquaritinga (SP). O fato aconteceu na Avenida Caetano Decaro, por volta das 13h.
O choque ocorreu no cruzamento que dá acesso à Avenida Savério Salvagni. Edis transitava no sentido centro-bairro e, por motivos a serem esclarecidos, acabou caindo na via – momento em que foi atingido por outra moto que vinha pela Caetano Decaro no sentido oposto.
O impacto fez com que o capacete do condutor fosse arremessado metros à frente. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em estado grave.
O segundo motociclista (33 anos) que também sofreu ferimentos, foi encaminhado para a unidade médica e liberado após o atendimento.
O local foi preservado pela Polícia Militar até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) de Araraquara. Dia 20 de novembro, Edis foi transferido para a Santa Casa de Araraquara e durante a madrugada desta quinta-feira, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.
Com infomações de Jornal Tribuna/Taquaritinga