A Ferroviária estreou com vitória na edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Rondoniense-RO por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (3) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo por Almeida.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Leonardo Mendes abriu vantagem com 3 pontos dentro do Grupo 8 e lidera a chave, que terá a primeira rodada encerrada ainda nesta segunda com o confronto entre Santos e Operário-PR, marcado para as 21h45.
A segunda rodada está agendada para quinta-feira, dia 6. A Ferroviária enfrentará o Operário-PR às 19h30 e o Santos pegará o Rondoniense-RO às 21h45. A primeira fase será encerrada no domingo, dia 9, com o confronto entre Ferroviária e Santos às 19 horas e o duelo entre Operário-PR e Rondoniense-RO às 21h15. A Federação Paulista de Futebol ainda não anunciou se o torneio contará ou não com a presença do público.
O jogo
O primeiro tempo começou movimentado, com a Ferroviária levando perigo com cruzamentos fechados de Pedro Acácio, que fazia sua estreia com a camisa grená. Aos 18 minutos, um chute de fora da área do afeano Xavier passou rente à trave direita do goleiro Caio. Aos 27, foi a vez do goleiro afeano Benassi fazer boa defesa em uma conclusão de Possato. Aos 36, o volante afeano Ian Luccas fez boa jogada pelo meio e finalizou na trave. Aos 44, Benassi fez outra boa defesa ao espalmar em seu lado esquerdo um chute de Kauã.
Na etapa complementar, a Ferroviária voltou mais agressiva e Victor Hugo exigiu boa defesa do goleiro do Rondoniense aos 28. Mas aos 32, Almeida, que tinha acabado de entrar, ganhou a bola na dividida pelo alto, avançou e acertou uma bomba de fora da área para acertar o lado esquerdo do goleiro Caio e estufar a rede.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 0 RONDONIENSE-RO
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Segunda-feira, 3 de janeiro, 19h30;
Arbitragem: Rafael de Souza, auxiliado por Camilo David Ribeiro e Pablo Lemos Fillet;
Cartões amarelos: Jhoninha e Carioca (Ferroviária); Matheus Giuliano, Paulo Roberto, Possato, Ygor Fernandes e Carioca (Rondoniense);
FERROVIÁRIA – Benassi; Caio, Welton, Maranini e Victor Hugo; Malheiro, Xavier (Almeida), Ian Lucas e Pedro Acácio (Diogo Oliveira); Jhoninha (Guilherme Dias) e Luan (Antônio Gabriel). Técnico: Leonardo Mendes;
RONDONIENSE – Caio; Botelho (Luiz Gabriel), Brayan, Matheus Giuliano e Anderson; Paulo Roberto, Cauã Rabello (Ygor Fernandes), Berguinho (Tiago Caetano) e Matheus Santos; Possato (Carioca) e Kauã Felipe. Técnico: Wennedy Salles.