InícioNotíciasAdvogado que invadiu DDM é solto pela Justiça

Advogado que invadiu DDM é solto pela Justiça

OAB poderá cassar o registro profissional do acusado após conclusão do inquérito

O advogado de 28 anos que invadiu a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araraquara foi liberado pela Justiça nesta sexta-feira (15), cerca de 24 horas depois de ter sido preso. Ele invadiu o local para evitar que uma mulher o denunciasse por violência doméstica e tentou retirá-la à força da delegacia.

A vítima contou em depoimento que teve um relacionamento com o rapaz, mas o casal estava separado devido ao comportamento agressivo dele.

Após o rompimento a vítima passou a ser perseguida pelo acusado que ligava com insistência e a incomodava até em seu trabalho. Ela tentou registrar  boletim de ocorrência em outras ocasiões, mas sempre era impedida pelo rapaz.

Dessa vez, após nova ameaça, a mulher, de 43 anos, foi até a DDM. O acusado perseguiu a vítima e invadiu o local. As investigadoras socorreram a mulher, dominaram o agressor, que recebeu voz de prisão. Em audiência de custódia, porém, ele foi solto pela Justiça.

 

OAB aguardará inquérito

Em entrevista ao Jornal da Morada, Tiago Romano, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araraquara afirmou que a entidade aguardará a conclusão do inquérito. Caso o acusado sofra condenação pelo crime de violência doméstica, poderá ter o registro profissional cassado pela Comissão de Ética, já que a prática é incompatível com a função.

Ainda segundo Romano, o acusado obteve registro junto à OAB no início de 2020. No boletim de ocorrência, além do registro profissional, ele declarou que também trabalha como motorista de aplicativo em Araraquara.

Advogado que invadiu DDM é solto pela Justiça

Sair da versão mobile